Política

Em gravação, prefeito do Rio fala para Lula ‘deixar de ter alma de pobre’

17/03/2016
Em gravação, prefeito do Rio fala para Lula ‘deixar de ter alma de pobre’
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Foto: Fotos Públicas)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Foto: Fotos Públicas)

Em conversa com o ex-presidente Lula sobre o sítio em Atibaia ligado ao petista, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse para Lula deixar de ter “alma de pobre”. Segundo o prefeito, Lula não teria perdido sua alma de pobre. No documento, a Polícia Federal afirma que Paes teria dado indícios de que o sítio pertence a Lula.

Na conversa, Eduardo Paes liga para Lula para prestar solidariedade após a investigação da 24ª fase da Operação Lava Jato, que teve como alvo o ex-presidente. “Agora, da próxima vez o senhor para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando ‘esses barcos de merda’, ‘sitiozinho vagabundo’, puta que me pariu!”, disse o prefeito.

Lula ri e o prefeito do Rio continua. “O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar, porra!”

Eles também falaram sobre as Olimpíadas, que acontece no Rio de Janeiro, no mês de julho. Eduardo Paes ironiza sobre a diferença entre o bom humor de Lula e do ex-governador Sérgio Cabral, e o mau humor da presidente Dilma Rousseff e do governador Pezão.

“Eu sempre tenho que falar uma coisa pro senhor: a minha vida começou com Lula e Cabral. Terminou com Dilma e Pezão. Puta que me pariu!”, disse o prefeito. Lula afirma que, apesar dos problemas, Paes foi abençoado por ser prefeito da sede dos Jogos Olímpicos. O prefeito concorda, mas volta a brincar sobre Dilma e Pezão: “Mas, Presidente, se tiver Olimpíadas com Vossa Excelência e com Sérgio Cabral é uma coisa. Segurar com aquele bom humor da Dilma e do Pezão, sabe…”.