Geral

Ancine promove em Alagoas oficinas de formatação de projetos sobre audiovisual

02/03/2016
Ancine promove em Alagoas oficinas de formatação de projetos sobre audiovisual
Ancine traz a Alagoas oficinas de formatação em ficção e documentário (Foto: Divulgação)

Ancine traz a Alagoas oficinas de formatação em ficção e documentário (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Formatação de Projetos da 2ª edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav)TVs Públicas nos gêneros ficção e documentário.

A oficina de formatação para o gênero Animação, com a produtora baiana Cândida Liberato aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, na sede administrativa do Instituto Zumbi dos Palmares. Mas ainda há oportunidade de participar das oficinas de Ficção, com Henry Grazinolli (de 4 a 6 de março) e de Documentário, com Duarval Leal (11 a 13 de março), que acontecerão no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, na Avenida Fernandes Lima.

O objetivo das oficinas é qualificar projetos a serem inscritos nos editais de linha de produção de conteúdos para TVs públicas do Prodav. A formação faz parte do programa Brasil de Todas as Telas. As oficinas ajudarão na feitura dos projetos a serem enviados às TVs públicas até o dia 31 de março.

A linha oferecerá R$ 60 milhões em recursos do Fundo Setorial Audiovisual, distribuídos em cinco regiões do Brasil. O investimento fomentará a produção de 56 obras audiovisuais independentes.

Os editais ocorrem por meio de parceria entre Agência Nacional do Cinema (Ancine), Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com apoio de Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec).

Cada oficina terá até 30 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Para se inscrever, o interessado deve apresentar uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, com nome, formato, pequena sinopse e estágio do projeto, além de uma carta de intenção de uma empresa produtora independente registrada na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas.

Serviço:

Oficinas de Formatação de Projetos da 2ª. edição do PRODAV TVs Públicas

Gênero ficção: Dia 4 (das 18 às 22 hs), Dias 5 e 6 (das 9 às 18 hs)

Gênero Documentário: Dia 11(das 18 às 22 hs), Dias 12 e 13 (das 9 às 18 hs)

Local: Espaço Cultural Linda Mascarenhas