Geral

Variedade musical anima o Carnaval no Pontal da Barra

09/02/2016
Variedade musical anima o Carnaval no Pontal da Barra
Carnaval no Pontal da Barra. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

Carnaval no Pontal da Barra. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

Os moradores do Pontal da Barra, em Maceió, só querem saber de celebrar a folia. Durante a noite dessa segunda-feira (08), moradores da comunidade, que é um dos nove núcleos carnavalescos espalhados pela capital alagoana, se reuniram na Praça Caio Porto para dançar ao som da Orquestra de Frevo Avalon e da banda Farra Milionária.

O presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Pontal da Barra, Davi Carvalho, comentou sobre o sucesso da festa. “Estamos no terceiro dia de folia e o Carnaval tem sido maravilhoso. A comunidade em peso tem comparecido para curtir com muita alegria e a expectativa de público para esses dois últimos dia de folia é muito grande”, disse.

Carvalho também ressaltou a importância do incentivo da Prefeitura de Maceió para a idealização do Carnaval no bairro. “A Chamada Pública realizada pela Prefeitura permitiu que fizéssemos um evento de melhor qualidade. Essa ação abriu um leque de possibilidades, onde conseguimos trazer atrações incríveis, além de montarmos toda uma estrutura de palco, som e iluminação mais seguros”, explicou.contribuindo com a promoção cultural dos artistas da terra, além de garantir mais comodidade e segurança à população

Ao descentralizar o Carnaval com idealização de nove polos festivos na cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) está . A seleção das propostas pra o Carnaval 2016 em Maceió foi feita por meio da Chamada Pública nº 001/2016 e conta com uma programação totalmente criada pelas associações e coletivos culturais de cada bairro.

O vocalista da Orquestra de Frevo Avalon, Biro, ressaltou a realização do Carnaval de rua em Maceió. “Acho essa iniciativa da Prefeitura importantíssima para manter a tradição do Carnaval do Pontal da Barra. Esse apoio abre espaço para que os artistas do Estado tenham a oportunidade de mostrar o seu som para um público variado.
Durante o período festivo, os moradores da região também saem beneficiados, pois o evento permite a geração de empregos. José Valoz, morador do Pontal, aprovou os festejos no bairro. “A folia aqui na comunidade está de primeira. Temos um evento seguro e que está sendo voltado para a família. A Prefeitura de Maceió acertou ao apoiar o Carnaval do nosso bairro. Essa atitude valoriza ainda mais esse local turístico e histórico de Maceió e que é muito importante para a cultura do estado de Alagoas”, pontuou.
A Prefeitura está assegurando todos os serviços fundamentais de ordenação do trânsito, fiscalização de ambulantes, limpeza urbana, segurança, controle de som e o uso de áreas verdes para a realização da folia nos nove polos carnavalescos selecionados por meio da Chamada Pública. Além de disponibilizar um cachê de R$ 5 mil por núcleo festivo para a contratação de bandas, o Município também está garantindo toda a estrutura de som, palco, iluminação e banheiros químicos.a comunidade”, afirmou.