Geral

Polícia prende acusados de crime bárbaro durante operação realizada hoje (23) em Alagoas

23/02/2016
Polícia prende acusados de crime bárbaro durante operação realizada hoje (23) em Alagoas
Operação em Marechal Deodoro contou com um forte esquema policial (Foto: Assessoria)

Operação em Marechal Deodoro contou com um forte esquema policial (Foto: Assessoria)

As forças policiais da Segurança Pública deflagraram operações em três extremos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23). No município de Marechal Deodoro foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os alvos eram homicidas e pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes. Cinco foram levadas para a delegacia da  cidade e autuadas.

A Operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e a Delegacia de Marechal Deodoro que contaram com a Radiopatrulha, Bope, policiais da 5ª Cia Independente, recebendo suporte do Grupamento Aéreo, além do apoio do Gecoc e da SGAp.
São Luís do Quitunde

Em São Luís do Quitunde policiais civis e militares fizeram a saturação que terminou com seis pessoas presas: JaYan Kesio, conhecido como “cara da peste”, Altamilo da Silva, conhecido como “Playboy”, os menores J.A S., e R.G.S., de 17 anos, Andrey Silva dos Santos, ou “Nando”, e o comerciante Josuel de Melo Silva. Os dois primeiros são acusados de chefiar o tráfico e promover mortes violentas na cidade e regiões vizinhas.

Os menores , segundo a polícia, têm envolvimento com o tráfico e com os dois primeiros. “Nando” faz parte do grupo e o comerciante  foi preso acusado de posse ilegal de munição. Com ele a polícia encontrou uma PT 380, mas,  apesar de possuir registro a arma será enviada pelo delegado Gustavo Pires de Carvalho para a perícia em Maceió.

Além das prisões, três motocicletas foram apreendidas sendo uma delas roubada em Matriz e que estava em posse de playboy. Há a informação de que teria sido utilizada no homicídio ocorrido na noite dessa segunda-feira (22).

No Litoral Norte, a Segurança Pública faz incursões numa ação de impacto para inibir criminosos que atuam na cidade e adjacências. As polícias buscaram armas e drogas abordando veículos e transeuntes. Na capital aconteceu a Operação Quaresma 2 repetindo os mesmos pontos de abordagens.

Marechal Deodoro

A operação integrada em Marechal Deodoro resultou na captura dos autores de um homicídio considerado bárbaro pelo delegado Thiago Prado, de Marechal. José Lucas Faustino, conhecido como “Luquinha”, de 18 anos, os menores J.R.O.F., e D.A.L.S., ambos de 16, também J.S.A., de 17 são os responsáveis pela morte de Alex de Souza Nascimento cujo corpo foi encontrado nessa segunda-feira (22), em cova rasa, no bairro Itaperagua, naquela cidade. O caso foi elucidado em menos de 24 horas significando celeridade na investigação.

“A vítima era usuária de drogas e foi atraída pelo quarteto que tinha uma boca de fumo. Ela foi assassinada a tiros, um dado por cada, além de sofrer um golpe de facão. A motivação seria débito com o grupo”, afirma o delegado Thiago Prado. Todos foram autuados por crime qualificado.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto acompanhou a movimentação. “Temos que mostrar à criminalidade que continuamos atentos, firmes e fortes. As operações continuam acontecendo e vamos catar os criminosos. Queremos definitivamente dizer para as famílias alagoanas que zelamos por elas e que estaremos sempre de prontidão para separar o mal do bem”, ressalta Gaspar.

Além do quarteto criminoso, a polícia se deparou em Marechal com Taciane Oliveira Santos, de 20 anos, portando 1,100g de maconha. Já em desfavor de Edmilson Santos Lima foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. Ele é acusado de agressão verbal contra policiais que cumpriam mandado de busca e apreensão num imóvel pertencente a seus familiares.

Maceió

Em Maceió a Operação Quaresma 2 retorna aos pontos definidos na primeira ação (parte alta e baixa) com rotatividade até às 13h. Nela policiais da área administrativa ganharam as ruas e receberam reforço dos batalhões especializados e também cumpriram mandados de busca e apreensão.