Geral

Gol lança voo direto de AL para Buenos Aires no mercado argentino

17/02/2016
Gol lança voo direto de AL para Buenos Aires no mercado argentino

 

Governo e empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes celebram lançamento de voo direto para o Estado em evento dia 24 no mercado argentino com presença da secretária Jeanini Pires

Governo e empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes celebram lançamento de voo direto para o Estado em evento dia 24 no mercado argentino com presença da secretária Jeanini Pires

 

Após o anúncio sobre o novo voo de Buenos Aires para Maceió no mercado nacional, chegou a vez da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes lançar o produto no mercado argentino.  No próximo dia 24, a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, vai desembarcar em Buenos Aires para participar do lançamento do voo.

A agenda da secretária na Argentina será dividida em três importantes momentos que focarão na promoção do destino Alagoas e dos equipamentos turísticos no maior mercado emissor de turistas internacionais para Alagoas.

Pela manhã, a secretária Jeanine Pires vai participar de uma conferência com a imprensa local. Este momento contará com a presença do secretário Municipal de Promoção ao Turismo de Maceió, Jair Galvão, e do diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Gol, Alberto Fajerman.

Em seguida, Fajerman participará de um almoço promovido pela equipe da Gol com representantes da Embaixada do Brasil, da Embratur e da hotelaria de Alagoas com os diretores das principais operadoras, agentes de viagens, empresas consolidadoras e organizadores de eventos da Argentina.

Para encerrar as atividades do dia, vai acontecer um workshop sobre Alagoas com a participação de 20 empresas alagoanas entre hotéis e receptivos que vão receber agentes de viagens e operadores para um momento de treinamento sobre o destino e os equipamentos turísticos. Na ocasião, serão sorteadas, entre os participantes, passagens aéreas e hospedagens em Alagoas.

De acordo com Jeanine Pires, em 2014 o mercado argentino representou 60% dos turistas estrangeiros que visitaram Alagoas. “Esse voo vai gerar um impacto positivo para a economia local, o que é bastante importante para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística em Alagoas, que já conta com 6% de empregos formais no segmento”, explicou.

 

O voo

A partir do dia 26 de março, Alagoas estará mais perto de Buenos Aires. O trecho já está disponível para compra, no site da empresa. O voo partirá todos os sábados do Aeroporto Zumbi dos Palmares, fará uma rápida escala em Salvador e segue para Buenos Aires, completando o percurso em 5h50 de viagem.