Geral

Nova diretoria da OAB Alagoas assume para o triênio 2016/2018

01/01/2016
Nova diretoria da OAB Alagoas assume para o triênio 2016/2018
Fernanda Marinela e Tiago Bomfim

Fernanda Marinela e Tiago Bomfim

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) para o triênio 2016/2018 tomou posse na noite desta sexta-feira (01). Como presidente assume a advogada Fernanda Marinela, que além de ser a primeira mulher a presidir a Seccional alagoana é também a única mulher eleita para o cargo no país.

A posse administrativa aconteceu na sala do Conselho Seccional, na sede da Ordem, em Jacarecica. Além de Fernanda Marinela, também foram empossados o vice-presidente Ednaldo Maiorano, o secretário-geral Davi Antônio Lima, o secretário-geral adjunto Rubens Marcelo Pereira e a tesoureira Maria Thaisa Gameleira dos Santos Barbosa.

Na Caixa de Assistência do Advogado (CAA/AL) tomaram posse o presidente Nivaldo Barbosa Júnior, a vice-presidente Júlia Nascimento, o tesoureiro Daniel Fernandes, a secretária-geral Lili Albuquerque e como secretário adjunto Rodrigo Ferro. Além dos 66 Conselheiros Seccionais que integram o Conselho pleno da Ordem. Já os Conselheiros Federais tomam posse em Brasília (DF).

As primeiras palavras de Fernanda Marinela como presidente da OAB Alagoas foram de agradecimento e otimismo. “Este é um momento muito especial em minha vida. A responsabilidade por ser a primeira mulher a assumir a OAB Alagoas e a única eleita nas Seccionais do país é dobrada. Mas, acredito que se caminharmos juntos teremos uma gestão vitoriosa. Passamos por um processo eleitoral duríssimo, mas que valeu pelos desafios. Agora, o próximo passo é mostrar a responsabilidade com o compromisso e com resultados para a advocacia alagoana”, afirmou.

A presidente da OAB disse ainda que nela os advogados podem ver uma amiga, uma colega, mas também um escudo, uma espada, para lutar pela advocacia e pela Justiça. “Preciso contar com cada um de vocês em cada sessão, cada deliberação. A porta estará aberta para avançarmos ainda mais”, colocou. “Nesses últimos três anos a instituição se renovou muito. Thiago Bomfim provou que fazer uma boa gestão não precisa de pirotecnia, sem grandes palanques, mas sim com grandes responsabilidades. Ele fez Ordem pela Ordem”.

Nova diretoria da OAB alagoana

Nova diretoria da OAB alagoana

O ex-presidente da Seccional alagoana Thiago Bomfim, ressaltou ainda a confiança na gestão que se inicia. “Fernanda é minha amiga há vários anos, uma profissional gabaritada e competente que vai fazer história na OAB Alagoas, avançando muito mais as nossas conquistas. Para mim é um privilegio ser advogado na gestão Fernanda Marinela”, falou.

Fernanda Marinela

Fernanda Marinela é especialista em Direito Público e Administrativo. É professora de pós graduação, autora de diversos livros. Foi Conselheira Federal da OAB Alagoas e presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada, durante a gestão de Thiago Bomfim.