Cidades

Maceió: Semas lança edital para entidades socioassistenciais

13/01/2016
Maceió: Semas lança edital para entidades socioassistenciais
(Foto: Ascom Semas)

(Foto: Ascom Semas)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lançou o edital de credenciamento para entidades socioassitenciais que trabalham com atendimento e acolhimento institucional de pessoas com deficiência e idoso e com acolhimento institucional para crianças e adolescentes em Maceió. Ao todo estão sendo disponibilizados mais de R$ 900 mil em cofinanciamento.

O credenciamento tem como objeto habilitar entidades sem fins lucrativos prestadoras de serviços socioassistenciais para eventual assinatura de convênio com o município de Maceió para execução do Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos (as) e suas Famílias, do Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos (as) e do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

Ao todo, estão sendo disponibilizados R$ 904.897,56 em cofinanciamento federal para execução dos serviços. As entidades que atendem aos requisitos do edital têm até o dia 12 de fevereiro deste ano para entregar a documentação na sede da Semas – Rua Melo Moraes, 63, Centro.

“As entidades que atendem aos requisitos e estão inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social podem se credenciar. Há limite mínino e máximo para atendimento, então várias entidades serão beneficiadas com o cofinanciamento através do convênio que tem vigência de 12 meses, prorrogáveis por igual período”, destacou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

A entrega da documentação acontece de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, até o dia 12 de fevereiro. A análise e julgamento da documentação serão feitos por uma Comissão Especial de Credenciamento e Seleção em audiência pública realizada às 9h do dia 16 de fevereiro.

A descrição dos serviços e o modelo de documento que deve ser apresentado na Semas estão no edital de credenciamento que foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (12), nas páginas de 16 a 28 – e está disponível no portal da Prefeitura