Geral

Durante fim de semana, PM registra recuperação de veículos roubados na capital e interior

12/01/2016
Durante fim de semana, PM registra recuperação de veículos roubados na capital e interior
(Foto:Divulgação)

(Foto:Divulgação)

As constantes ações da Polícia Militar de Alagoas apontam um número significativo de veículos recuperados em todo o Estado de Alagoas, evidenciando desta forma o compromisso do combate à criminalidade e a garantia da Segurança Pública. Só no último final de semana, oito veículos com restrição de furto e roubo foram recuperados em bairros distintos de Maceió, Arapiraca e em Lagoa da Canoa.
O Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) conseguiu recuperar na tarde e noite da última sexta-feira, 08, três veículos abandonados na parte alta da capital. No bairro São Jorge, a guarnição Guardiã 08, durante patrulhamento conseguiu localizar nas proximidades da Avenida Juca Sampaio duas motocicletas, sendo uma Honda CG 150 Titan Mix, de cor preta e placa NMH 5739, com restrições de roubo e furto junto ao Sistema de Informações Policiais da Polícia Civil (Sispol) e a motocicleta Honda CG 150 Titan ES, de cor vermelha e placa 4756/AL, que havia sido roubada minutos antes no bairro Ouro Preto.
Já a guarnição Guardiã 02, também do BPE, localizou nas proximidades do condomínio Luis dos Anjos, no bairro da Serraria, uma motocicleta CG 150 Fan ESI, de cor preta e placa OHC 0983/AL com queixa de roubo/furto no Sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
A guarnição da Base Comunitária do Selma Bandeira, pertencente ao 5º BPM, encontrou abandonada nas proximidades da Praça Selma Bandeira, no bairro do Benedito Bentes, uma motocicleta Honda NXR Bros 160 ESD, de placa QLC 1889/AL, com queixa de roubo no Renavam.
Ainda na capital, no bairro do Clima Bom, após denúncia anônima, a guarnição do Oficial de Operações do 4º BPM se deslocou até a Praça Padre Cícero, e encontrou abandonado no local uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de cor vermelha e placa NMI 1002/AL. Após consulta foi constatado que a moto possuía queixa de roubo/furto.
Arapiraca, região agreste de Alagoas, também teve registrado casos de veículos recuperados na última sexta-feira, 08. Uma guarnição de Radiopatrulha do 3º BPM prendeu dois indivíduos que tentaram efetuar um roubo utilizando uma Honda CG 150 Titan, de cor vermelha e placa MVK 2307, sendo na oportunidade impedidos por populares que deteram os infratores até a chegada da polícia. O veículo utilizado para a prática do delito possuía queixa de roubo/furto.
Já no bairro de Canafístula, durante rondas, a motocicleta Honda CG, vermelha, de placa ORI-469 foi recuperada pela Radiopatrulha aparentemente abandonada, após verificação foi constatado de que a mesma apresentava queixa de roubo/furto. Em outra ocorrência a guarnição da Força Tática também durante rondas se deparou com a motocicleta Honda XRE, de cor vermelha e placa ORG 4498 abandonada; ao realizar a consulta da mesma foi constatado a irregularidade de roubo/furto.
O último registro ocorreu no último sábado, 09, no Sítio Riacho Fundo, zona rural do município de Lagoa da Canoa. Policiais militares da Rocam, juntamente com a guarnição do GPM local, após denúncia anônima, encontraram um local que funcionava como desmanche de veículos; lá as guarnições recuperaram a Motocicleta Honda CB300, de cor preta e placa NMF6551 com queixa de roubo/furto abandonada.
Todos os veículos recuperados na capital foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos para os procedimentos cabíveis; já em Arapiraca as motocicletas foram conduzidas para a Central de Polícia.