Política

Dilma e Temer se reúnem pela primeira vez este ano

20/01/2016
Dilma e Temer se reúnem pela primeira vez este ano
Diante da repercussão do episódio da carta, eles chegaram a anunciar que, dali em diante, a a relação entre eles seria "institucional". (Foto: www.pt.og.br)

Diante da repercussão do episódio da carta, eles chegaram a anunciar que, dali em diante, a a relação entre eles seria “institucional”. (Foto: www.pt.og.br)

A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer se reuniram nesta quarta-feira (20), para a primeira reunião entre os dois em 2016. O encontro ocorreu no gabinete de Dilma no Palácio do Planalto. Até a última atualização desta reportagem, a audiência ainda estava em andamento.

A reunião ocorre em meio ao momento de maior desgaste na relação entre Dilma e Temer desde que eles chegaram ao poder, em janeiro de 2011. No mês passado, o vice enviou uma carta à petista na qual apontou episódios que demonstrariam que ela não confia nele e teceu várias queixas à presidente da República.

A carta gerou um intenso mal-estar entre os dois. Diante da repercussão do episódio, eles chegaram a anunciar que, dali em diante, a a relação entre eles seria “institucional”.

Segundo pessoas próximas à presidente e ao vice, no último dia 12, o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner telefonou para o vice sugerindo um encontro entre o peemedebista e Dilma. Wagner tem atuado como uma espécie de ponte entre Dilma e Temer.