Geral

3º Batalhão realiza Carnaval do Bloco Mandacaru em Arapiraca

29/01/2016
3º Batalhão realiza Carnaval do Bloco Mandacaru em Arapiraca
(Foto:Divulgação)

(Foto:Divulgação)

O tradicional Bloco Mandacaru sairá às ruas de Arapiraca nessa sexta-feira (29). Há cerca de 22 anos, o bloco festeja o carnaval de rua com os militares do 3º Batalhão, nos eventos da Polícia Militar.
Este ano o Mandacaru fará uma homenagem ao saudoso cabo Elinatan Bezerra, cabo Natan como era mais conhecido entre a tropa. Ele trabalhava na garagem do 3º BPM há mais de 10 anos e sempre bem prestativo e disciplinado, era considerado um ícone do Bloco Mandacaru, sem haver perdido uma só edição. No ano passado, a tropa foi surpreendida com a notícia de que o militar havia falecido e nesta edição, a camisa do bloco terá uma caricatura em sua homenagem.
Os foliões serão animados pelo frevo da Banda de Música do 3º Batalhão, iniciando a concentração no Bosque das Arapiracas, Centro, a partir das 16 horas. Os militares terão direito a uma camiseta do bloco, que será entregue gratuitamente no ponto de concentração e algumas bebidas, dentre elas a famosa “talagada”, cachaça feita por militares que está presente em todas as edições do bloco.
O início do desfile está previsto para as 17h, quando os participantes seguirão pelas imediações da Praça do Artesanato, no Parque Ceci Cunha, onde haverá o encerramento do evento.
O Bloco
O Bloco Mandacaru foi fundado no início dos anos 90 para proporcionar diversão aos militares do 3º BPM nos dias que antecedem o carnaval, tendo em vista a tropa ser empregada durante todo o período carnavalesco em várias cidades do Estado.
O 3º Batalhão, através do tenente-coronel Wellington Bittencourt e do capitão Rivaldo Farias, convida a todos os policiais militares que estiverem de folga, para juntamente com seus familiares e amigos, participarem deste grande momento de descontração, lazer e interação com os companheiros de farda.