Cidades

Mais quatro bairros recebem mutirão de combate à dengue

05/12/2015
Mais quatro bairros recebem mutirão de combate à dengue

555555555555555555555555

Agentes de Endemias, agentes comunitários e outros profissionais de saúde, bem como secretários municipais e vereadores estarão mobilizados, a partir das primeiras horas da manhã deste sábado (5), em mais uma ação de combate ao mosquito transmissor da dengue- o Aedes aegypti.

O mutirão dessa vez vai percorrer seis bairros: Manoel Teles, Primavera, Olho d’Água dos Cazuzinhas e Padre Antônio Lima Neto.

Semana passada, seguindo uma determinação da prefeita Célia Rocha e do secretário Ubiratan Pedrosa, o mutirão foi iniciado no bairro Cacimbas, onde os profissionais de saúde visitaram casas, lojas comerciais e terrenos baldios para verificar e orientar sobre o combate ao mosquito.

Durante o mutirão, os proprietários de estabelecimentos serão orientados para evitar criadouros do mosquito, uma vez que as pesquisas mostram que mais de 80% dos criadouros do mosquito estão nos reservatórios de água dentro das casas.

O mosquito Aedes aegypti causa a dengue, zika (microcefalia) e a chikugunya. Os gerentes das unidades de saúde estarão identificados com as camisas, panfletos, cartazes e fitas adesivas, entre outros materiais da campanha.

Veja a programação da força-tarefa deste sábado (5):

MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI 05/12/15 Horário: Inicio 7h.30min -Concentração nos pontos de apoio indicados abaixo; Encerramento: previsão – 12h MANOEL TELES: 1º PONTO DE APOIO: Na Unidade de saúde . Total de trabalhadores: 80 2º PONTO DE APOIO: G BARBOSA. Total de trabalhadores: 33 Secretarias Envolvidas: Administração, Agricultura, Iluminação e Limpeza, Secretaria de Desenvolvimento Urbano. PRIMAVERA: 1º PONTO DE APOIO: IGREJA CORAÇÃO DE JESUS, Total de trabalhadores: 127 2º PONTO DE APOIO: UBS PRIMAVERA. Total de trabalhadores: 102 Secretarias Envolvidas: Esportes, Obras, Semics e Meio Ambiente OLHO D’AGUA DOS CAZUZINHAS: 1º PONTO DE APOIO: POSTO COMBUSTÍVEL. Total de trabalhadores: 68 2º PONTO DE APOIO: UBS BRISA DO LAGO. Total de trabalhadores: 80 Secretarias Envolvidas: Educação, Assistência Social, Planejamento e Cultura. PADRE ANTONIO DE LIMA NETO: PONTO DE APOIO: IGREJA PADRE ANTONIO DE LIMA NETO. Total de trabalhadores: 40 Secretarias Envolvidas: Governo, Finanças, Procuradoria, Mulher e SMTT