Geral

Maceió 200 anos: Em artigo, Collor aborda fatos históricos e reitera compromisso com cidade

05/12/2015
Maceió 200 anos: Em artigo, Collor aborda fatos históricos e reitera compromisso com cidade

A cidade de Maceió celebra 200 anos de existência neste sábado (5). Em artigo publicado na Gazeta de Alagoas, o ex-prefeito da capital e senador Fernando Collor (PTB/AL) rememora a passagem da data abordando fatos históricos, cita feitos em prol dos maceioenses e reitera o compromisso de prosseguir o trabalho, em Brasília, pelo fortalecimento da ‘cidade mais bonita do Brasil’.

Collor toma posse como prefeito de Maceió

Collor toma posse como prefeito de Maceió

Collor toma posse como prefeito em 1979 e teve uma gestão focada com destaques para conquistas sociais e programas educacionais que foram executados com sucesso. A gestão também foi reconhecida pelos diversos avanços que foram obtidos na infraestrutura da cidade. Quando Collor assumiu o comando da prefeitura de Maceió, o governador, à época, era Guilherme Palmeira, pai do atual prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB).

“Entre as ações estruturais que até hoje fazem parte do dia a dia da população, destacam-se a elaboração do Plano Diretor, expansão urbana no norte da cidade, saneamento da Pajuçara e urbanização das praias da Avenida e da Jatiúca, e duplicação da Avenida Assis Chateaubriand e da construção do Dique-Estrada”, destaca.

Como governador, Collor relembra que deu segmento ao trabalho de expansão de Maceió, a exemplo da construção do conjunto Virgem dos Pobres e a implantação do emissário submarino. Ele também aponta que providenciou a dragagem do canal da Mundaú, com o objetivo de revitalizar a lagoa e estimular a produção do sururu.

Municipalista convicto, como faz questão de se apresentar, inclusive deixando claro num momento do seu artigo, o senador reforça o compromisso com o fortalecimento das cidades. Ele lembra também que, historicamente, sempre se posicionou desta maneira, desde o tempo em que tomou a iniciativa de fundar a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

“Nos duzentos anos de Maceió, reafirmo minha crença no seu desenvolvimento e renovo todos os compromissos firmados com a população. Parabenizo, por fim, a direção do Instituto Arnon de Mello pelo lançamento comemorativo da obra que relata a história, a cultura, a geografia e a economia da capital alagoana”, conclui.