Geral

Vereadores de Palmeira aprovam 32 projetos em sessão com Casa cheia

04/11/2015
Vereadores de Palmeira aprovam 32 projetos em sessão com Casa cheia

 

Vereadores de Palmeira discutem sobre o atendimento na área de Saúde do município (Foto: Assessoria)

Vereadores de Palmeira discutem sobre o atendimento na área de Saúde do município (Foto: Assessoria)

Todos os vereadores da Câmara de Palmeira compareceram à sessão ordinária, realizada hoje (4) pela manhã. A vereadora Édla Canuto (PSDB) voltou a ocupar uma cadeira na Casa, em substituição ao vereador França Júnior (PS), que pediu licença sem vencimento para tratar de assuntos particulares.

A sessão contou ainda, com a visita do vereador por Murici Anísio Amorim (PMDB), o “Anizão”, acompanhado de candidatos da Chapa 1, de União dos Palmares, para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acontecem no próximo dia 18.

Na pauta do dia foram apresentados, votados e aprovados 32 projetos, de autoria dos parlamentares e também do governo municipal. Um deles, de autoria da vereadora Sheila Duarte (PT), outorga o título de Cidadão Honorário do município a Alex Severino Ferro. “O Alex é um grande lutador de Jiu-Jitsu, que nasceu no Rio de Janeiro e veio morar aqui com oito anos de idade. É filho de palmeirenses e tem trazido grandes títulos para o nosso município. O último foi o de campeão Mundial. Então, nada mais justo do que dar esse título a ele”, ressaltou.

Ela falou, ainda, sobre as diversas reclamações que têm recebido com relação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Hoje eu ouvi o provedor do Hospital Santa Rita, Pedro Gaia, falar na Rádio que o hospital é uma retaguarda do Sistema Único de Saúde, o SUS. Mas temos várias denúncias de pessoas que vão para a UPA e não são encaminhadas para internamento no hospital. Queremos saber porque isso ocorre e porque essa demora no atendimento. Também precisamos de alguém do Conselho de Saúde para nos dar essas explicações”, frisou.

As palavras da vereadoras Sheila foram respaldadas pelo vereador Márcio Henrique (PPS). “A população precisa dessas respostas, e nós também”, finalizou.