Geral

Seprev alerta para riscos da compra de armas de brinquedo

08/10/2015
Seprev alerta para riscos da compra de armas de brinquedo
Seprev alerta para compra de armas de brinquedo (Foto:Divulgação)

Seprev alerta para compra de armas de brinquedo (Foto:Divulgação)

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) faz um alerta à sociedade sobre a compra de armas de brinquedo. Presentear os filhos com este tipo de objeto pode induzir, mesmo que sem intenção, a maus exemplos, como a violência entre crianças e adolescentes. O titular da Seprev, Jardel Aderico, destaca que esta atenção vale para o ano inteiro, não somente para o dia das crianças.

“Em tempos de uma busca incessante pela paz, não se justifica a existência de brinquedos que imitam armas nas mãos das nossas crianças, muito menos, servindo aos meliantes como objeto de intimidação e de favorecimento ao delito”, pontua o secretário.

Para Jardel Aderico, todas as medidas de proteção ao menor almejam um caráter eminentemente ao desenvolvimento da criança e formador da cidadania. “A meta é coibir a compra desses brinquedos, que, em tese, são inofensivos, mas além de serem danosos à formação das nossas crianças, podem aguçar a curiosidade por armas verdadeiras, trazendo malefícios à formação do menor”, enfatizou.

A Seprev vem realizando um trabalho ativo para redução do número de armas de fogo em Alagoas, por meio de ações itinerantes dos ônibus de entrega voluntária.