Cidades

Maceió: Semana do Bebê terá atividades a partir do próximo dia 18

09/10/2015
Maceió: Semana do Bebê terá atividades a partir do próximo dia 18
Dia-do-Bebe22

Ascom Semed

De 18 a 27 de outubro, secretarias e órgãos da Prefeitura de Maceió promovem atividades da Semana do Bebê. A programação inclui 200 ações, em diversos pontos da cidade, em alusão ao bicentenário da capital. Logo na abertura, marcada para o Domingo de Lazer, na Praça do Centenário, no Farol, serão oferecidas diversas atividades. O Departamento de Programas Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estará presente, com a Estação Saber, uma biblioteca volante, contação de histórias, apresentação teatral e ações do programa Mais Educação.

A diretora do Departamento de Programas Especiais da Semed, Virgínia Ferreira, explica que a ação tem o apoio do Unicef e ressalta a importância de políticas públicas voltadas para a primeira infância. “O projeto coloca a primeira infância no centro das políticas públicas do Município e envolve todas as secretarias”, explica. O investimento na primeira infância resulta em diversos benefícios, a exemplo dos processos de aprendizagem e na construção de relações sociais, ou seja, comportamentos que influenciam, no futuro, a vida afetiva, profissional e social do cidadão.

Ainda de acordo com Virgínia Ferreira, a iniciativa começou a ser praticada no município de Canela (RS) há 14 anos e, devido ao sucesso no seu resultado, foi disseminada a outras regiões do País e reforça a importância da atenção à educação infantil. “Esse projeto traz todo o engajamento do prefeito Rui Palmeira, que mostra, mais uma vez, seu compromisso com as crianças da faixa etária atendida pelo evento. E nessa semana também será feito o lançamento das Orientações Curriculares da educação infantil de Maceió”, acrescenta Virginia.

A Semana do Bebê terá atividades executadas pela Semed, secretarias municipais de Saúde (SMS), Esporte e Lazer (Semel), do Trabalho (Semtabes), Transporte e Trânsito (SMTT), Assistência Social (Semas), Meio Ambiente (Sempma), Finanças (SMF), além das superintendências de Limpeza Urbana (Slum) e de Convívio Urbano (SMCCU), Fundação de Ação Cultural (Fmac) e Gabinete do Prefeito, na Escola Floriano Peixoto, em Ipioca; Praça do Mirante, no Jacintinho; Caic Francisco Melo, Vergel do Lago; Parque Municipal, Bebedouro; Vila Olímpica, Cidade Universitária; Escola Paulo Bandeira, Benedito Bentes; e Praça Multieventos, Pajuçara.

Na abertura da programação, também está prevista visita a maternidade a ser definida para entregar a chave da cidade ao primeiro bebê que nascer no dia 18.