Geral

Peritos desarmam bomba da Segunda Guerra em Berlim

31/10/2015
Peritos desarmam bomba da Segunda Guerra em Berlim
Bomba desativada cinco dias antes, na cidade de Koblenz (Foto: Deutsche Welle)

Bomba desativada cinco dias antes, na cidade de Koblenz (Foto: Deutsche Welle)

Peritos desarmaram na tarde desta sexta-feira (30/10) uma bomba da Segunda Guerra Mundial, encontrada em frente ao Museu Judaico, no bairro berlinense de Kreuzberg. Após ser retirado do local, o detonador de 250 quilos foi destruído.

Os 11 mil moradores afetados já puderam retornar às suas casas. O tráfego na zona de isolamento foi liberado e o transporte público voltou a operar normalmente. Antes, 92 idosos e portadores de deficiência física da área evacuada haviam sido reunidos na subprefeitura de Kreuzberg.

“Vocês pode voltar para suas casas. Obrigado pela compreensão e nós nos despedimos por aqui. Aproveitem o céu ensolarado no fim de semana”, publicou a polícia no Twitter.

No último domingo, uma outra bomba fora desarmada em Berlim. Ambos os equipamentos de guerra da Força Aérea dos Estados Unidos foram descobertos durante trabalhos de construção. No mesmo dia, 5 mil moradores da cidade de Koblenz também foram afetados pelo desarmamento de uma bomba americana de 250 quilos, encontrada durante obras numa escola primária.