Cidades

Maceió: Semel prepara comemoração para o Dia das Crianças

08/10/2015
Maceió: Semel prepara comemoração para o Dia das Crianças
Antonio Moura, secretário de Esporte e Lazer. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Antonio Moura, secretário de Esporte e Lazer. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) promove, nesta sexta-feira (9), a partir de 8h30, várias atividades artísticas, esportivas e culturais para todas as crianças integrantes dos projetos sociais da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no Conjunto Village Campestre. Temática ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12, a programação foi montada para aproximar todos por meio de aulas de dança, apresentação teatral, capoeira, hip hop e desfile de moda.

Na manhã do dia 09, a Vila também vai reunir os mais 150 de adolescentes e crianças em torneios de futebol, vôlei, queimado e amarelinha.  A expectativa é que todos os participantes estejam acompanhados dos responsáveis para que as memórias compartilhadas mesmo depois do Dia das Crianças.

“Com toda a certeza será um dia mais alegre para as os jovens que estão na Vila Olímpica participando das ações desenvolvidas pelo projeto Viva Vila. Mais do que isso, também é uma oportunidade de mostrarmos que as famílias da região podem encontrar na Vila um ambiente de convivência, bem-estar e saúde”, disse o titular da Semel, Antônio Moura. As crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também vão estar presentes nas atividades planejadas para esta sexta-feira.

Já nesta quinta-feira (8), crianças do projeto Viva Vôlei vão participar de uma manhã repleta de brincadeiras, sorteio de brinquedos, doces, risadas e caretas com a presença de palhaços no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho.

Viva Vôlei em Maceió

O Viva Vôlei é um programa de iniciação ao voleibol e conta com a diretriz de educar e socializar meninos e meninas de 07 a 14 anos por meio do esporte. O projeto foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A entidade criou, em 2003, o Instituto Viva Vôlei, que é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para gerenciar o programa.

Em Maceió, mais de 100 crianças e adolescentes participam do projeto. As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, durante o período da manhã, de 9h às 11h, e no período da tarde, de 13h às 15h. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é parceira da Semel no Projeto.