Cidades

Arapiraquinha faz alegria das crianças em Canafístula

05/10/2015
Arapiraquinha faz alegria das crianças em Canafístula
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

Dezenas de crianças de escolas públicas e moradores do bairro Canafístula participaram, na manhã desta segunda-feira (5), de uma série de atividades educativas, lúdicas e de lazer na área interna e, também, na parte externa da Biblioteca Digital Arapiraquinha Professora Maria Magdala.

As atividades fazem parte das comemorações dos 91 anos da emancipação política de Arapiraca, bem como em alusão ao Dia da Criança, que será celebrado no dia 12 deste mês de outubro.

Desde a semana passada que os espaços de incentivo à leitura e à escrita realizam atividades com as crianças de várias localidades do município.

Coordenadas pela professora Eliane Bezerra, a arte-educadora Fabiana Salsa e a contadora de histórias Maria Cristina Lima Tininha promovem brincadeiras com as crianças, distribuindo alegria e lazer cultural para a garotada.

Na manhã desta terça-feira (6) será a vez da Arapiraquinha Professor Miguel Valeriano, no bairro Novo Horizonte, e que contará com a presença da prefeita Célia Rocha e da secretária de Educação, Gorete Queiroz, entre outras personalidades e convidados.