Geral

Uncisal busca promoção de práticas esportivas entre servidores

03/09/2015
Uncisal busca promoção de práticas esportivas entre servidores
União entre Uncisal e secretaria tende a render bons frutos, em forma de atividades físicas. (Foto: Ascom Uncisal)

União entre Uncisal e secretaria tende a render bons frutos, em forma de atividades físicas. (Foto: Ascom Uncisal)

Saúde e esporte andam juntos e pensando nessa união a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), por intermédio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, promoveu uma reunião na manhã desta quinta-feira, 3, junto ao superintendente estadual de Esporte, Lazer, Inclusão Social e Rendimento, Marcelo Malta, e ao coordenador do Projeto Estádio Vivo, Guilherme Amorim.

O encontro teve como foco firmar uma parceria entre a Secretaria do Estado do Esporte, Lazer e Juventude, além da universidade, onde sejam promovidas ações voltadas à promoção da saúde e qualidade de vida dos servidores do complexo Uncisal.

Essa união de atividades é essencial uma vez que “um dos pilares da universidade são as atividades extencionistas e essa parceria com certeza irá proporcionar a aproximação dos trabalhadores da saúde com atividades esportivas”, pontuou Marcelo Malta.

O gerente de Humanização do Núcleo de Atenção Integrada à Saúde e Segurança do Trabalhador (Naisst /Uncisal), Carlos Frederico, destacou que o complexo Uncisal conta com aproximadamente 3 mil servidores e as ações de promoção da saúde do trabalhador estão voltadas para todas essas pessoas que serão contempladas com a oferta de práticas esportivas.

“A Uncisal já está com o Projeto ‘Mexa-se’ e agora com esta parceria certamente novos adeptos estarão participando de atividades esportivas, essenciais para a saúde do trabalhador”, reforçou Carlos Frederico.