Geral

Tudo pronto para o desfile de 7 de Setembro e credenciamento está aberto

04/09/2015
Tudo pronto para o desfile de 7 de Setembro e credenciamento está aberto
Alagoanos devem ficar atentos aos trechos que serão interditados. (Foto: Ailton Cruz)

Alagoanos devem ficar atentos aos trechos que serão interditados. (Foto: Ailton Cruz)

Para definir os últimos ajustes e a programação para o desfile cívico, em comemoração a Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro, representantes do Governo do Estado de Alagoas e de instituições civis e militares, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 3. O encontro aconteceu no Memorial República dos Palmares, localizado no bairro do Jaraguá.

Para a imprensa, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) oferece credenciamento para o evento. Os interessados devem enviar os nomes das equipes para o e-mail [email protected].

O desfile terá início com a chegada do governador Renan Filho, às 8h30, no Memorial à República. Será dada a ordem de marcha após a saudação do governador à Banda da Polícia Militar e o cumprimento das autoridades que estarão presentes. A partir das 9h, cerca de 3 mil pessoas, entre militares e civis, devem sair em desfile pela Avenida.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Maxwsuel Santos, os alagoanos que forem prestigiar o desfile vão encontrar uma ótima estrutura no local, montada para oferecer o bem estar do público.

“Vamos oferecer arquibancadas, banheiros químicos, equipe médica e um policiamento reforçado no desfile”, disse o tenente-coronel, afirmando que os policiais do Estado estão devidamente preparados para futuras ocorrências.

Para auxiliar no desfile de 7 de Setembro, a Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT) da capital e o Batalhão Policial de Trânsito (BPTran) vão interditar duas vias de acesso ao local do evento.

De acordo com a programação, a Rua Manoel Duarte e parte da Avenida Assis Chateaubriand serão bloqueadas para acesso de veículos.