Cidades

Prefeitura inicia recapeamento das entradas de Arapiraca

29/09/2015
Prefeitura inicia recapeamento das entradas de Arapiraca
Assessoria

Assessoria

Até este próximo mês de outubro, a previsão é de a prefeita Célia Rocha entregar 50 obras já em andamento por toda a cidade, em comemoração aos 91 anos de Emancipação Política de Arapiraca.

O que foi anunciado no último mês de agosto está se concretizando: o recapeamento das principais entradas do município. Nesta segunda-feira (28), os trabalhos se iniciaram na Avenida Benjamim Freire de Amorim, que corta os bairros Brasiliana, Baixa Grande, Eldorado e Capiatã.

Até o fechamento desta reportagem, mais de 100 toneladas de asfalto já haviam sido colocadas nela pelas equipes técnicas.

“Estou muito contente com esta obra acontecendo aqui, porque o movimento realmente é intenso, o que acaba desgastando a via”, conta o empresário Sebastião Osvaldo dos Santos, de 55 anos, que há 15 tem um comércio de materiais de construção na Benjamin Freire.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Valdeir Galindo, a ação compreenderá os 1.600 metros da avenida – há na composição do asfalto, areia fina, pó de brita, cimento asfáltico de petróleo (CAP) e brita de meia polegada, tendo uma espessura de 3 cm quando compensado pelas máquinas.

“A medida, determinada pela prefeita, vai melhorar o fluxo de serviços e pessoas que transitam pela cidade, que é destaque no Turismo de Negócios. Nossa meta é terminar esta avenida o quanto antes e seguir com a programação”, diz Valdeir Galindo.

As vias beneficiadas serão também as Avenida Governador Muniz Falcão, bairro São Luiz, seguindo pela Rua Dom Jonas Batingas, no Ouro Preto, e indo até a Rua Boa Vista, no Centro; as ruas Coronel Vicente Ramos, que vai do Brisa do Lago às Cacimbas; Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande; e Avenida Governador Antônio Simeão Lamenha Filho, do bairro Jardim Tropical seguindo para o Centro comercial.