Cidades

Prefeitura de Jequiá da Praia inicia segunda etapa de pavimentação na Região Lagunar

29/09/2015
Prefeitura de Jequiá da Praia inicia segunda etapa de pavimentação na Região Lagunar
Assessoria

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Jequiá da Praia iniciou a segunda etapa das obras de pavimentação da Região Lagunar, no trecho que vai do povoado Paturais ao povoado Roçadinho. Na primeira etapa, já finalizada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras pavimentou 6,5 km, do povoado Ponta de Pedra ao povoado Roçadinho.

Ao todo, são 15 km de pavimentação que irão melhorar o acesso a todos os povoados da Região Lagunar. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras, Isaque Rodrigues, na segunda etapa, será pavimentado um trecho de cinco quilômetros, que sai do Paturais, passando por Alagoinhas, França, até chegar em Roçadinho.

“Esta é uma grande obra da gestão do prefeito Marcelo Beltrão e sonhada pelos moradores da região Lagunar. Um trecho que, durante o inverno, se transformava em um atoleiro e agora já está com a primeira parte completamente pavimentada, e a segunda, com obras iniciadas”, disse o secretário Isaque Rodrigues.

O prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, ressalta que a estrada, além de ser de grande importância para o desenvolvimento do município, é um sonho das famílias que residem nos povoados.

“Essa estrada é um sonho para todos nós. As famílias que moram na região, quando chovia, muitas vezes ficavam sem acesso à saúde, serviços de assistência social, entre outras coisas. Além de melhorar o trânsito das pessoas, vai ajudar na economia do município, com o escoamento do pescado e da produção de coco, na assistência à saúde, educação, assistência social, além de garantir o direito de ir e vir das pessoas”, ressaltou o prefeito que tem acompanhado o avanço da obra.

Quando a segunda etapa estiver finalizada, a estrada vai ligar a rodovia AL-101 Sul, no município de Jequiá da Praia, até a BR-101, trazendo desenvolvimento à região e movimentando também turismo.

“A estrada margeia a Lagoa de Jequiá, uma das nossas belezas naturais e atrações turísticas. Os turistas que antes deixaram de conhecer a lagoa devido às péssimas condições da estrada terão um atrativo a mais”, concluiu Marcelo Beltrão.

A obra foi garantida graças às emendas dos senadores Fernando Collor, Renan Calheiros, do então deputado federal Renan Filho e do então deputado federal Joaquim Beltrão.