Cidades

Maceió sediará a edição do Challenge Family 2016

29/09/2015
Maceió sediará a edição do Challenge Family 2016
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O prefeito Rui Palmeira assinou, na tarde de  ontem segunda-feira (28), uma carta de intenções para a realização do Challenge Family 2016, em Maceió. O evento é um dos maiores circuitos de triathlon (corrida, natação e ciclismo) do mundo e teve sua primeira edição na capital alagoana em agosto deste ano.

Para Rui Palmeira, sediar mais uma vez um evento deste port, mostra que a cidade recebeu bem os atletas que passaram por Maceió. “Eles aprovaram nossa cidade, a estrutura, o apoio do município e, sobretudo, o acolhimento dos alagoanos, que foram para as ruas torcer. Para a nossa alegria já estamos assinando um compromisso para 2016. Maceió só tem a ganhar”, disse o prefeito.

Ainda segundo ele, na edição de 2015, mais de 1200 atletas desembarcaram na cidade, muitos deles trazendo suas famílias. “Tivemos um grande número de participantes, muitos turistas, mas muita gente daqui também. A cidade ganhou e muito, já que nesse final de semana, a ocupação hoteleira atingiu 80%, gerando emprego e renda para os maceioenses. Ficamos muito felizes em garantir o Challenge 2016”, completou, Palmeira.

Em agosto, o evento concentrou na Praça de Multieventos, na Pajuçara, todas as provas em solo nos trechos para corrida e ciclismo com cones e sinalização indicativa dos trechos das disputas, bem como horários distintos de realização. Com isso, os condutores puderam trafegar na extensão das provas, porém com menor intensidade e em respeito aos pontos de interdição e desvios. As provas aconteceram entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara, indo até a rodovia AL-101 Sul.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Moura reforçou que a assinatura do termo representa um passo que a cidade dá em demonstrar a intenção de ter o evento aqui, nos próximos anos. “O Challenge Family é um dos maiores do mundo, o maior da Europa, quando se fala em triathlon. O evento foi um sucesso, quando realizado aqui e ,se Deus quiser, estaremos recebendo não só em 2016, mas por mais quatro anos, mediante a assinatura desse termo de compromisso”, disse o gestor.

Lançamento

Nesta quinta-feira (1°), às 8h a organização do evento esportivo, com representação da Dash Sports, promove um café da manhã à imprensa para anunciar a permanência por mais quatro anos na capital alagoana. Na oportunidade, jornalistas vão poder conversar com a organização do evento, ter acesso aos dados da repercussão do primeiro ano do Challenge nas orlas e no mar de Pajuçara e Ponta Verde.

“Essa assinatura vem fechar todo o planejamento que já temos quanto para o evento. Quando formalizamos as provas, sempre procuramos organizar o planejamento dos próximos 5 anos. Acredito que em 2015 foi um ponto de partida. Agora com esse documento temos tudo para efetivar Maceió no calendário oficial do triátlon. Após o café da manhã  será dado o nosso ponta pé inicial para os próximos anos. Nesta quinta-feira, vamos fechar com chave de ouro”, disse o diretor da Dash Sports, Carlos Fernandes.