Cidades

Maceió: Modelo de gestão do Iprev é apresentado em congresso

26/09/2015
Maceió: Modelo de gestão do Iprev é apresentado em congresso
 (Foto: Ascom Iprev)


(Foto: Ascom Iprev)

Nessa sexta-feira (25), a diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev), Fabiana Toledo, apresentou no 12º Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), o modelo de gestão que vem sendo implantado no Instituto. Com o tema “Inovação Tecnológica e Empreendedorismo como Estratégia de Gestão”, Fabiana falou da importância das pessoas no sucesso da gestão.

“A linha mestre do trabalho do Iprev Maceió são as pessoas. Mas, o que faz toda diferença é o fato delas estarem motivadas, comprometidas, com brilho nos olhos. É preciso ter envolvimento de verdade”, destacou Fabiana.

Segundo a presidente do Iprev, o projeto desenvolvido no Instituto tem três importantes pilares: inovação, empreendedorismo e integração. Ela destaca ainda que nada disso é possível se as pessoas não tiverem foco e compromisso. “A tecnologia somada à inovação e o empreendedorismo é o caminho para bons resultados”, disse Fabiana.

O Projeto de gestão do Iprev Maceió foi apresentado em maio no Consad, maior Congresso de gestão pública do País. Fabiana ressaltou que o projeto ainda está em andamento e está sendo construído diariamente em conjunto com os servidores do Instituto. “Conjuntamente estamos mudando, avançando. Nosso trabalho conta com a integração com outros órgãos e a modernização de sistemas, ou seja, sem parceiros, não conseguimos avançar”, afirmou.

Durante sua apresentação, Fabiana fez um panorama de sua trajetória profissional objetivando mostrar com casos reais que o modelo é possível. Ela fez questão de frisar que o trabalho do Iprev é feito em conjunto com todos os parceiros e servidores do órgão. “Nós somos um time, o nosso papel enquanto gestor e líder da nossa equipe é fazer acontecer. É importante parar e focar no objetivo, envolver a equipe. São as pessoas que realizam, a tecnologia ajuda, faz com que a gente tenha celeridade nos processos, mas ela é o meio e não o fim”, frisou.

A diretora-presidente destacou ainda a importância do Congresso. “É um prazer muito grande participar de um Evento como este e poder falar de um processo de mudança que vem acontecendo no Instituto. Estamos conseguindo avançar, modernizar e integrar o Iprev com outros órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Secretaria Municipal de Administração (Semarhp), Ministério da Previdência Social e a Procuradoria Geral do Município”, finalizou.

O Congresso

O 12° Congresso de Gestão de Pessoas teve início na última quinta-feira (24) e terminou nesta sexta (25), e teve comoo tema “Inovar, Performar e Superar – Os caminhos para resultados surpreendentes”. O objetivo do evento foi atualizar, apresentar as novas tendências de mercado e transformar a história da gestão de pessoas.