Geral

Maceió e Maragogi figuram entre as sugestões de viagem de portal

17/09/2015
Maceió e Maragogi figuram entre as sugestões de viagem de portal
Maragogi sempre disputa a liderança entre os pacotes turísticos mais procurados no Brasil. (Foto: Acervo Secom/AL)

Maragogi sempre disputa a liderança entre os pacotes turísticos mais procurados no Brasil. (Foto: Acervo Secom/AL)

O portal de notícias Uol deu destaque, nesta quinta-feira, 17, aos pacotes turísticos em alta, em virtude da crise econômica mundial. A ênfase foi para paraísos naturais espalhados pelo Brasil, entre eles, Maceió e o segundo polo turístico alagoano, o município de Maragogi, região Norte do estado.

A matéria do portal explora as opções que o brasileiro dispõe quando é obrigado é recalcular sua próxima opção de viagem, quando o dinheiro encurta. A ideia é não desistir de viajar. Ao preterir os abastados – e badalados – balneários naturais e de compras estrangeiros, o turista brasileiro tem a disposição pacotes promocionais que podem dinamizar a economia nos Lençóis Maranhenses (MA), por exemplo, ou ainda o ecoturismo de Brotas, interior paulista. Tem pacote para todos os gostos e bolsos.

Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Operadoras do Turismo (Braztoa), fala na matéria e justifica o foco no turismo doméstico, pois, segundo ela, “o mercado de viagens, como qualquer outro de serviços, é muito dinâmico para se readaptar”.

Uma seleção de pacotes promocionais foi postada no material assinado pela redação da Folha de São Paulo. Vale salientar que entre os pacotes nacionais mais acessíveis financeiramente falando, estão os alagoanos.

Confira o material completo no link:
http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2015/09/1682361-para-driblar-crise-operadoras-apostam-em-promocoes-veja-opcoes-de-pacotes.shtml