Geral

Judocas do Brasil desembarcam na Coreia do Sul para os Jogos Mundiais Militares

29/09/2015
Judocas do Brasil desembarcam na Coreia do Sul para os Jogos Mundiais Militares
A Seleção Brasileira para os Jogos Mundiais Militares: time de craques. Foto: Ministério da Defesa

A Seleção Brasileira para os Jogos Mundiais Militares: time de craques. Foto: Ministério da Defesa

 

A equipe militar de judô do Brasil desembarcou ontem (28) na Coreia do Sul, onde disputará a sexta edição dos Jogos Mundiais Militares, o maior evento esportivo militar do mundo. As competições de Judô começam na madrugada de sábado (03.10), no horário de Brasília, com a disputa por equipes. Os atletas entram em ação a partir das 10h no horário local, que está 10 horas à frente de Brasília.

O Brasil contará com os principais atletas da Seleção Brasileira sênior de judô. Para a maioria, o último evento foi o fortíssimo Campeonato Mundial, em Astana, no Cazaquistão, no qual Érika Miranda e Victor Penalber conquistaram dois bronzes para o país.

“Praticamente 80% da equipe militar participou do Mundial. Os atletas estão vindo numa batida muito boa, do ponto de vista do treinamento”, avaliou o tenente Maicon Maia, técnico da equipe feminina, que é composta por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Nádia Merli (78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

A equipe masculina também conta com atletas experientes, como o campeão mundial Luciano Correa (venceu em 2007, no Rio de Janeiro) e o vice-campeão mundial Leandro Cunha (73kg). “Estou fazendo a minha parte, focando nos Jogos Mundiais Militares. Estamos na reta final, o treino é mais para aperfeiçoar a técnica. A parte física é mais uma manutenção mesmo, para o dia da competição”, afirma o judoca, Sargento do Exército.

Ele estará ao lado de Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Walter Santos (+100kg) na equipe masculina comandada pelo capitão do Exército Rafael Pereira.

“Temos vários países com equipes fortes. A própria Coreia, a Alemanha, a China. A gente espera uma competição de alto nível técnico”, afirma Pereira.

O primeiro dia de lutas no individual será no domingo (04.10), a partir das 22h (de Brasília). Sarah Menezes, Érika Miranda, Rafaela Silva, Mariana Silva, Felipe Kitadai, Charles Chibana e Leandro Cunha serão os representantes do Brasil neste primeiro dia.