Geral

Ipaseal Saúde: parcerias levam ações de saúde a evento esportivo

15/09/2015
Ipaseal Saúde: parcerias levam ações de saúde a evento esportivo
Atividade de promoção da saúde relaxou atletas e envolvidos no evento. (Foto: Ascom Ipaseal)

Atividade de promoção da saúde relaxou atletas e envolvidos no evento. (Foto: Ascom Ipaseal)

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde), em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, levou à praia da Ponta Verde, neste último domingo, 13, serviços de saúde para os participantes da Corrida do Administrador. O evento esportivo foi realizado pelo Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA/AL) com o apoio do Ipaseal Saúde.

As ações ofertadas pelo Ipaseal Saúde em parceria com Maurício de Nassau fazem parte da política de programas assistências do órgão, que tem a finalidade de promover a prevenção das doenças e a promoção da saúde.

“Esta união foi importante tanto para o Ipaseal, que possui um histórico de serviços de qualidade prestados durante suas ações quanto para nossa faculdade, que permitiu um desenvolvimento prático para os alunos dos cursos envolvidos”, ressaltou a assistente de Carreira e Empregabilidade da Maurício de Nassau, Adriana Soares.

Estudantes de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem colocaram a disposição dos atletas e do público presente terapia manual, aferição de pressão arterial e orientação nutricional. Para a servidora pública, Rosângela Ferreira foi uma boa oportunidade para ter acesso a alguns serviços, como massagem corporal.

“Sempre participo de eventos na praia. Adorei a iniciativa. Fiquei muito satisfeita com o atendimento da equipe de estudantes e do Ipaseal”, comentou Rosângela Ferreira.

Corrida

Outro ponto positivo foi o envolvimento dos servidores do Ipaseal Saúde na Corrida do Administrador. Quinto colocado no percurso de 5 Km, na faixa etária de 50 a 59 anos, o servidor Alfredo Ribeiro achou a iniciativa excelente.

“Foi muito bom representar o órgão em que trabalho. É Importante que o Ipaseal continue a realizar essas parcerias, pois isso fortalece a qualidade de vida”, afirmou o servidor.

“Foi um evento bem organizado. Para mim foi tudo novidade, já que participei pela primeira vez desse tipo de modalidade esportiva – a corrida de rua. Todos estão de parabéns”, complementou o técnico de informática Welbert Lins.