Geral

Escola de tempo integral realiza aulas de campo no barco-escola do IMA

04/09/2015
Escola de tempo integral realiza aulas de campo no barco-escola do IMA
Serão sete aulas durante o mês a bordo do catamarã que tem capacidade para receber cerca de 50 pessoas (Fotos: Ascom IMA)

Serão sete aulas durante o mês a bordo do catamarã que tem capacidade para receber cerca de 50 pessoas (Fotos: Ascom IMA)

O projeto Navegando com o Meio Ambiente, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), durante o mês de setembro atenderá principalmente alunos da escola estadual de tempo integral Marcos Antônio, localizada no bairro do Bendito Bentes, em Maceió. A primeira turma está prevista para embarcar nesta sexta-feira (04), às 8h, na base descentralizada localizada na Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro.

A bordo do barco-escola, a aula de campo dos estudantes será realizada no Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba. Serão sete aulas durante o mês a bordo do catamarã que tem capacidade para receber cerca de 50 pessoas. Os grupos serão formados por estudantes que cursam o nível médio e professores responsáveis por eles.

Segundo Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental, “o objetivo do barco-escola é conscientizar a população sobre a importância da biodiversidade existente no complexo estuarino”. Ainda de acordo com o gerente, a parceria entre o IMA e a escola de tempo integral é importante para que os alunos tenham contato com o que é ensinado em sala de aula.

A parceria com a escola foi formalizada no dia 13 de julho e deverá resultar em projetos de sustentabilidade ambiental, com a participação dos estudantes, professores e da comunidade que vive no entorno, tais como a implementação de uma horta.

A Escola Estadual Marcos Antônio é a primeira da rede pública que funciona em tempo integral. Com capacidade para atender mais de 260 estudantes, a unidade foi inaugurada pelo governador Renan Filho em março deste ano e é referência para outras que deverão ser criadas no estado.

As aulas do barco-escola duram cerca de 90 minutos e podem ser agendadas com o próprio Pedro Normande, através do telefone 98833-3840, ou com a Juliana Costa, no número 996234585.