Cidades

Começa nesta segunda, a 1ª Semana de Negócios de Penedo

28/09/2015
Começa nesta segunda, a 1ª Semana de Negócios de Penedo

Primeira Semana de Negócios de PenedoTem início nesta segunda-feira (28), com a proposta de trocar informações sobre negócios, economia, vendas e o comércio em geral, a 1ª Semana de Negócios de Penedo. Com uma vasta programação, entre palestras, debates motivacionais e consultoria gratuita, a ação segue até o dia 04 de setembro.

A parceria na realização do evento acontece entre à Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A abertura oficial ocorre nesta segunda (28), no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal – Campus Penedo), com o palestrante e consultor de Marketing e Vendas do SEBRAE, João Moreira.

CONSULTORIA

Paralelo aos debates e palestras, que vão acontecer na Casa de Aposentadoria, Faculdade Raimundo Marinho e Ifal Penedo, durante toda a semana, o SEBRAE vai disponibilizar atendimento e consultoria empresarial em seu escritório na Praça Jácome Calheiros e na tenta montada ao lado da Catedral, Centro Histórico de Penedo.

EXPOSIÇÃO

De 29 a 04 de outubro, o público penedense também poderá prestigiar uma exposição de artesanato, com artesãos da terra, também ao da Catedral.

PROGRAMAÇÃO DE 28 A 04 DE OUTUBRO

Dia 28 – Encontro Universitário

Tema e palestrante: A Inovação é Você! – João Moreira

Horário: 14 às 17h (Auditório do Ifal Penedo)

– É especialista em planejamento empresarial, marketing, vendas, comércio exterior e designer de negócios certificado pela Strategyzer Academy. É consultor na área de marketing e vendas do SEBRAE e diretor de Projetos do Conselho dos Jovens Empreendedores de Alagoas e coordenador da Semana Global de Empreendedorismo.

Tema e palestrante: O Fracasso não Suporta Jovens que Sonham – Tiago Silva

Horário: 19 às 22h (Auditório da FRM)

– Fundador do Projeto Conversando Sobre Carreira e ‪#‎mochileiropelaeducação, possui mais de 3 anos de experiência em palestras sobre carreira e empregabilidade com jovens líderes passando por mais de 30 cidades. Ainda é membro da ABRH – AL, coordenador de voluntariado do Conselho dos Jovens Empreendedores – AL e desenvolvedor de políticas e estratégias que visem a inserção de jovens no mercado de trabalho e criação de pequenos negócios.

Dia 29

Tema e palestrante: Como Negociar Melhor e Vender Mais na Crise – Alexsandro Geraldo

Horário: 19h (Casa de Aposentadoria)

– Tem mais de 15 anos de experiência no varejo. É avaliador MPE e PEQ do Movimento Alagoas Competitiva – MAC. Professor de MBA nas disciplinas Negociação, Estratégia Empresarial e Marketing.

Dia 30

Tema e palestrante: Estratégias de Desenvolvimento Territorial – Gustavo Grisa

Horário: 19h (Casa de Aposentadoria)

– Economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA em Negócios Internacionais pela Thunderbird School of Global Management (EUA), especialização em Estratégia, Inteligência e Risco Político e cursos de pós-graduação como o Business and Poverty Leadership Program da Universidade de Cambridge (Inglaterra). Foi consultor do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio nas áreas de Informação Estratégica e Capacitação. É consultor credenciado nas áreas de Políticas Públicas e Inovação do SEBRAE Nacional. É palestrante e articulista frequente em veículos de imprensa de circulação nacional sobre os temas Cidades, Desenvolvimento Econômico e Gestão Pública.

Dia 1º de outubro

Tema e palestrante: Como se Tornar Mais Competitivo no Mercado em Tempos de Crise – Silvânia Barros

Horário: 19h (Casa de Aposentadoria)

– Administradora de empresas, consultora do Sebrae Alagoas com MBA em Gestão Empresaria, Marketing e varejo. Pós-graduada em Gestão de Pessoas com foco em Professional & Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coach – IBC.

29 a 04 de outubro

– Exposição de artesanato na tenda montada ao lado da Catedral Diocesana de Penedo.

– De segunda à sexta: Atendimento empresarial no escritório do SEBRAE e na tenda ao lado da Catedral.

INSCRIÇÕES COM VAGAS LIMITADAS

– Sebrae Penedo (Praça Jácome Calheiros) – 3551-2570.

– Secretaria de Indústria e Comércio de Penedo (Rua Sete de Setembro) – 3551-3356.