Geral

Cadetes da PM alagoana são destaques em modalidade dos Jogos Acadêmicos

28/09/2015
Cadetes da PM alagoana são destaques em modalidade dos Jogos Acadêmicos
Participantes agradeceram o apoio da Academia de Polícia Militar pelo incentivo e a oportunidade de participarem de uma disputa justa e baseada na união e no respeito (Foto: Divulgação)

Participantes agradeceram o apoio da Academia de Polícia Militar pelo incentivo e a oportunidade de participarem de uma disputa justa e baseada na união e no respeito (Foto: Divulgação)

Delegações das Polícias e Bombeiros Militares de diversos Estados do Brasil participaram, na semana passada, da 32ª edição dos Jogos Acadêmicos Militares, encerrados no sábado, 26, na cidade de João Pessoa (PB). Ao todo, 48 cadetes da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello representaram Alagoas e trouxeram resultados importantes em diversas modalidades.

O destaque na participação da PM alagoana foi na disputa da modalidade de Habilidades Profissionais, que pretendia avaliar, através de diversos critérios, a qualidade técnica e operacional de cada equipe, a partir de uma situação de ocorrência hipotética. Os cadetes alagoanos alcançaram a segunda colocação, ficando atrás somente da equipe de Minas Gerais, pela diferença de apenas 0,75 décimos.

Na natação, os alagoanos trouxeram duas medalhas, uma de ouro, na categoria 50 metros borboleta, e outra de bronze nos 400 metros livre. Já no atletismo, foram quatro medalhas conquistadas, sendo duas de bronze, nas corridas de 100 e 400 metros, e duas de prata, em arremesso de peso e arremesso de disco. Mais uma medalha de prata foi conquistada na modalidade feminina de orientação.

Após disputar a semifinal do futebol de campo masculino, a equipe alagoana alcançou a 4ª colocação na modalidade, além do 4º lugar no basquete masculino e 4º lugar geral na natação masculino.

Para o cadete da PMAL, André Figueirôa, integrar a delegação foi um grande orgulho. Ele, que foi o capitão da equipe que disputou a semifinal do futebol de campo contra os cadetes de Minas Gerais, destacou a garra e esforço dos cadetes da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello.

“Disputamos a partida contra uma das melhores equipes e levamos o jogo até o final do segundo tempo da prorrogação no empate de 1×1. Quando já seguíamos para os pênaltis, Minas Gerais conseguiu marcar e ir para a final, no entanto jogamos com raça e encerramos a partida com a consciência de que fizemos o nosso melhor”, destacou.

“Agradecemos o apoio da APM, através do coronel Jairisson Correia e equipe, e do nosso treinador, major Marlon Araújo, pelo incentivo a uma disputa justa e baseada na união e no respeito”, completou Figueirôa.

Ao todo, oito delegações disputaram os jogos, dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul. O evento esportivo contou com competições de futebol de campo, futebol de salão, vôlei, basquete, atletismo, natação, corrida de orientação, judô, xadrez e tiro, além de práticas policiais e da realidade dos bombeiros, que simulam procedimentos operacionais das duas corporações.