Geral

Atleta de Palmeira busca patrocínio para participar do Mundial de Jiu-Jitsu no Rio

30/09/2015
Atleta de Palmeira busca patrocínio para participar do Mundial de Jiu-Jitsu no Rio

 

Ale Ferro sonha em participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Ale Ferro sonha em participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal)

O palmeirense Alex Ferro vem se preparando para uma grande competição internacional de Jiu-Jitsu, a ser realizada no próximo dia 17, no Clube Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mas os altos preços das passagens aéreas podem impossibilitar o atleta de realizar o grande sonho de participar deste campeonato, por falta de patrocínio.

D acordo com Alex, as passagens de ida e volta para o Rio custam R$ 1.300. Além disso, ainda tem o valor da inscrição do mundial que é de R$ 120. “A ida a esse mundial no Rio fecharia o ano com chave de ouro, junto com o campeonato que vai acontecer aqui em Palmeira, no mês de novembro. Tenho me dedicado bastante, com muitos treinos, e me entristece essa possibilidade de não poder participar caso eu não consiga as passagens”, lamentou.

Alex Ferro disse que já “bateu” em várias portas, mas não recebeu nenhuma resposta que pudesse sinalizar o embarque para o Rio de Janeiro. “Mas vou continuar tentando. Não posso desanimar”, ressaltou.

Se for ao Campeonato Mundial do Rio de Janeiro, Alex Ferro vai competir na categoria preta master 2, peso pena para atletas faixa-preta com até 70 quilos. E ele precisa correr contra o tempo, pois as inscrições para o mundial só podem ser feitas até o dia 9 de outubro.

Quem quiser ajudar o Alex Ferro a realizar esse sonho e trazer mais uma medalha para Palmeira dos Índios, pode entrar em contato com ele pelos telefones: (082) 99607-1037 ou 99699-0507.

 

Histórico

Em setembro deste ano, Alex Ferro ganhou mais um título em sua carreira. Desta vez, ele conquistou o campeonato Sul-americano de jiu-jitsu, no Ginásio do Sesi Augusto Franco, em Aracaju, Sergipe. O evento foi realizado pela Confederação de Jiu-Jtsu do Brasil (CJJB). Alex estreou na categoria faixa-preta e desbancou atletas dos estados de Sergipe e da Bahia.

Em agosto, ele foi campeão na categoria faixa marrom amador, peso pena de até 70 quilos, do Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu 2015, realizado no Grajaú Country Club, no Rio de Janeiro. O evento reuniu 2500 lutadores de várias partes do mundo.

O título veio depois que o atleta conquistou, também no Rio, a terceira posição no campeonato Internacional Master de Jiu-Jtsu, uma semana antes do Panamericano. Os dois títulos deram a Alex Ferro a chance de classificação para o mundial de Jiu-Jtsu, previsto para o mês de outubro, em São Paulo.
Alex tem 36 anos, mora em Palmeira dos Índios, e há nove treina o esporte.

Além do mundial dom Rio, que Alex luta para participar, ele também se prepara para a Copa Palmeira de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 1º de novembro, no ginásio do Colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios, na categoria master pena faixa-preta, para atletas de até 70 quilos. Se conseguir patrocínio, ele vai participar de mais um Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu, nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo, torneio promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Alex tem 36 anos, mora em Palmeira dos Índios, e há nove treina o esporte.