Cidades

Arapiraca: Conferência regional discute protagonismo da pessoa idosa

30/09/2015
Arapiraca: Conferência regional discute protagonismo da pessoa idosa
Assessoria

Assessoria

Todos nós um dia vamos envelhecer. Essa verdade inerente parece a cada dia tocar mais a sociedade quanto à necessidade de cuidar e olhar para a melhor idade.

Neste âmbito, aconteceu ontem terça-feira (29) a 4ª Conferência Regionalizada dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Alagoas, na Associação dos Pensionistas, Idosos e Aposentados de Arapiraca (Apiaar).

Este ano, o evento teve como tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa por um Brasil de Todas as Idades”, onde a palestrante Marta Ferreira Gomes, assistente social e presidente do Conselho Estadual do Idoso, conduziu um debate com os presentes.

“É muito importante a discussão de temáticas como essa para o setor ficar ainda mais unido e fortalecido em busca de políticas públicas. Temos que ter um olhar especial para a melhor idade”, diz a prefeita Célia Rocha, ressaltando o belo trabalho feito em Arapiraca pela presidente da Apiaar, Maria de Lourdes Carvalho, a Lourdinha.

Nesta perspectiva, foram feitos grupos para debater os eixos pertinentes e eleitos os delegados para participarem da etapa estadual.

Estiveram nesta 4ª Conferência Regionalizada dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Alagoas os municípios de Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Limoeirode Anadia, Taquarana e Traipu.