Cidades

Arapiraca: Célia Rocha vai entregar à população mais de 50 obras em outubro

28/09/2015
Arapiraca: Célia Rocha vai entregar à população mais de 50 obras em outubro
Assessoria

Assessoria

Os 91 anos da emancipação política de Arapiraca serão comemorados, neste mês de outubro, com a entrega de mais de 50 obras, por parte da administração da prefeita Célia Rocha.

A programação oficial está sendo definida, mas o pacote de obras inclui a entrega da pavimentação de 21 ruas no bairro Baixa Grande, a exemplo da Júlio Ferreira, Teodolino Rodrigues da Silva, Francisco Otílio, Francisco Alexandre, entre outras artérias na localidade, beneficiando centenas de moradores.

No centro da cidade, a prefeita Célia Rocha vai inaugurar a pavimentação das ruas Amália Fragoso e no bairro Itapuã será entregue a Rua Custódio José de Melo.

Já no bairro Zélia Barbosa, os moradores serão contemplados com a entrega de 11 ruas pavimentadas, e na Primavera serão outras cinco, entre elas as ruas Presidente Café Filho, Manoel Martins Lemos, Mair Guedes do Amaral e Estudante Ana Beatriz.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, engenheiro Valdeir Galindo, as obras continuam sendo realizadas por todo o município.

“Mesmo após as inaugurações, o trabalho continua e vamos inaugurar a pavimentação de outras ruas em diferentes bairros de Arapiraca”, acrescentou o secretário.

Unidades de saúde

A programação festiva dos 91 anos de emancipação política de Arapiraca ainda inclui a inauguração de quatro novas unidades básicas de saúde (Canaã, João Paulo II, Bom Jardim e no Poção).

Outra importante obra será a entrega da Academia de Saúde nas imediações do Lago Perucaba e que vai atender os moradores de várias comunidades locais.

Ainda como parte da programação, a prefeita Célia Rocha e comitiva irão entregar à população de Arapiraca as obras de revitaização do Shopping Popular, na Rua Domingos Correia, no centro da cidade, e o Abrigo Anjo Letícia, no bairro Santa Esmeralda.

Além disso, os moradores serão beneficiados com a inauguração da Avenida Perucaba, que terá ciclovia e iluminação de LED, entre outros investimentos para melhorar a cada dia a vida das pessoas que vivem na cidade e nas comunidades mais afastadas do centro.

Pedra fundamental e fábricas

O pacote de obras também inclui a inauguração do Frigorífico Frigovale, na comunidade da Baixa da Hora, e da nova Fábrica de Estofados Sandes, bem como o lançamento da pedra fundamental das obras de construção do Senac e visita ao canteiro de obras da ampliação do Sesi, no bairro Primavera.

A programação festiva terá a entrega dos pórticos nas principais rodovias de acesso ao município de Arapiraca; entrega do Selo Verde; 80 equipamentos de informática para escolas e centro de apoio à Educação, bem como a ampliação do prédio da empresa de contact center AeC, que hoje emprega cerca de 1.500 pessoas na cidade.

Ainda durante as comemorações festivas dos 91 anos de Arapiraca, a prefeita Célia Rocha receberá a visita do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), senador Fernando Collor (PTB), e do governador Renan Filho (PMDB) e do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), entre outras autoridades na festa que terá desfile cívico estudantil, exposições artísticas, culturais e mais uma edição dos Jogos Escolares de Arapiraca.