Geral

Governo de Alagoas investe em cursos para melhor comunicar com o cidadão

24/08/2015
Governo de Alagoas investe em cursos para melhor comunicar com o cidadão

Gestores e comunicadores da rede do Governo de Alagoas participaram do curso ministrado pela consultora e especialista em mídias on line Martha Gabriel (Fotos Adaílson Calheiros)

Gestores e comunicadores da rede do Governo de Alagoas participaram do curso ministrado pela consultora e especialista em mídias on line Martha Gabriel (Fotos Adaílson Calheiros)

   Renan Filho se elegeu governador do Estado de Alagoas propondo mudanças e é isso que vem ocorrendo dia após dia. Para que todo o cidadão tenha ciência destas alterações no modo de gerir, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) não tem medido esforços para otimizar  os recursos públicos e fazer chegar a informação institucional ao cidadão comum de modo objetivo e direto.
No último sábado (22), a consultora de mídias on-line Martha Gabriel ministrou curso sobre a otimização da comunicação institucional no ambiente virtual.
Além dos assessores de comunicação, secretários, adjuntos e dirigentes de autarquias atenderam ao chamado da Secom-AL e foram ao Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, para ouvir as dicas e ensinamentos da consultora que é hoje a mais solicitada profissional para comunicação em redes sociais da América Latina.
Martha Gabriel apresentou as implicações de como é trabalhar bem no Facebook, Instagram, Twitter – as mais populares atualmente.  A consultora explicou por ‘A’ mais ‘B’ que cada instituição é uma marca e deve ser trabalhada como tal, distribuindo informações nas plataformas de mídias – sejam elas tradicionais ou não, como jornais, sites, impressos e emissoras de rádio e televisão, além das redes sociais hoje conhecidas.
“79% das pessoas são impactadas pelas mídias [virtuais ou off-line]. Elas buscam os assuntos provocados, porém, sem conteúdo, não há satisfação”, salientou a especialista. A explicação de Martha Gabriel alerta para a necessidade de não se abandonar as mídias comuns, produzindo, sobretudo, releases e tendo portais interessantes para satisfazer o interesse popular, quando procuradas.
“A melhor maneira de encontrar as pessoas é sendo encontrada por ela”, frisou Martha Gabriel. Ela reforçou ainda que “integrar [as mídias] ainda é o melhor modo de se comunicar”.