Geral

Estudante do Senai Alagoas pode ser o melhor do mundo

12/08/2015
Estudante do Senai Alagoas pode ser o melhor do mundo

 alunomelhordomundo2

   O suor escorre sobre a testa e, tão rápido quanto executa o trabalho de construir uma complexa estrutura de alvenaria, o alagoano Weverton Santos limpa o rosto com a manga da camisa, levando o ombro até a face. Afinal, cada segundo é precioso na maior competição de educação profissional do mundo, a Worldskills 2015, que acontece no Anhembi, em São Paulo, e da qual ele faz parte da delegação brasileira.
Na sua 43ª edição, que será encerrada oficialmente no próximo domingo, 16, o evento reúne mais de 1.200 competidores, vindos de 63 países, que se dividem entre 50 ocupações diferentes relacionadas a profissões técnicas.
Nesta quarta-feira, 12, primeiro dia das competições, Weverton, que compete na ocupação ‘Construção em Alvenaria’, teve um bom desempenho, conforme seu treinador, o alemão Kai-Uwe Holtschmidt.
“Fui convidado pelo Senai para treinar os competidores brasileiros para o Worldskills e, durante o trabalho, percebi que Weverton, além de assimilar muito bem os ensinamentos, os executa assim como explicamos. Isso é o que ele tem feito aqui [em São Paulo]. Estou satisfeito com a performance que ele tem apresentado”, elogiou.
O estudante do Senai Alagoas chegou a São Paulo confiante e, além de ser reconhecido no âmbito mundial, deseja quebrar tabus. “Quero mostrar que uma profissão tão discriminada e desvalorizada pode alcançar a excelência!”, ressaltou.