Geral

Anúncio das 13 novas escolas de tempo integral será no dia 31

24/08/2015
Anúncio das 13 novas escolas de tempo integral será no dia 31

Alunos da Escola Marcos Antônio, no Benedito Bentes (Foto: Valdir Rocha)

Alunos da Escola Marcos Antônio, no Benedito Bentes (Foto: Valdir Rocha)

  O anúncio das 13 escolas que implantarão o regime de ensino médio em tempo integral a partir de 2016 será no dia 31 de agosto. Inicialmente, o evento aconteceria nesta segunda-feira (24) no Palácio República dos Palmares, mas foi transferido.
Com uma proposta pedagógica diferenciada, o modelo implantado será similar ao adotado pela Escola Estadual Marcos Antônio, no Benedito Bentes, onde, desde março deste ano, a oferta de ensino médio é integrada à educação profissional a partir da estruturação de ambientes por área do conhecimento. A dinâmica e o processo de ensino-aprendizagem são construídos entre a turma e o professor, sempre com o olhar voltado tanto para o mercado como para a formação acadêmica.
Inicialmente, o processo contemplará apenas as turmas de 1º ano do ensino médio, chegando aos alunos do 2º ano em 2017. Em 2018, as turmas de 3º ano também serão contempladas, atingindo todas as turmas da escola, que ofertará exclusivamente o ensino médio.
As 13 escolas passarão por um período de formação, onde farão o redesenho curricular da unidade a partir das orientações das CREs, tendo até o final de novembro para realizar as adequações, encaminhadas pela Comissão Central da Secretaria da Educação em seus planos de trabalho.
Para 2017, a meta do secretário Luciano Barbosa é que este regime seja ampliado para 26 escolas em todo estado.