Cidades

Programa Mãos que ajudam desenvolve atividade em favor da cidadania em Arapiraca

24/07/2015
Programa Mãos que ajudam desenvolve atividade em favor da cidadania em Arapiraca

 projetomaos22

   O projeto Mãos que ajudam desenvolvido pela a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conhecida como os Mórmons, com foco em promover e a defender a liberdade religiosa promove neste sábado, 25, um evento de cidadania em Arapiraca. As atividades iniciais serão realizadas no templo dos Mórmons das 14 as 17 h, e conta com a participação de igrejas evangélicas, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus além de empresas a exemplo da Limpel.
As atividades do projeto terão sequencia e neste sábado está sendo realizada na capital de Sergipe Aracaju e em Arapiraca. A parceria com a Igreja Católica será representada pelo padre José Neto, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus do bairro Primavera, integrantes da Pastoral que farão o trabalho de conscientização e ações voltadas para a comunidade para a limpeza de algumas ruas, coleta de lixo selecionada para reciclagem e arborização. Serão plantadas arvores
Para o presidente da Comitê de Assuntos Públicos da Igreja Mórmon este programa será permanente com um trabalho voluntário com foco na sensibilização principalmente dos voluntários e de toda a comunidade, sobre a importância da liberdade religiosa fundamentada nos princípios constitucionais do Pais e nas normais internacionais relacionadas ao tema.
Outro foco está relacionado no objetivo da realização de serviços humanitários cumprindo o nosso papel como cidadãos que buscam apoiar e ajudar a realização de ações na busca de um ambiente limpo e uma vida saudável. No foco geral, o projeto visa atrair a comunidade para defender a liberdade religiosa em nosso Pais, especialmente em nosso Estado, incentivando a população alagoana na pratica de ações voltadas aos cuidados com o lixo, reciclagem promovendo a saúde e o bem estar geral da população, explicou.