Geral

Sindapen é recebido pela Mesa de Negociação Permanente do Governo

05/06/2015
Sindapen é recebido pela Mesa de Negociação Permanente do Governo

IMG_4846Na última quarta-feira (03), foi dado seguimento a Mesa de Negociação Permanente do Governo. Desta vez, o diálogo foi com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), que compareceu à reunião para apresentar as insatisfações da categoria.
Entre as demandas ouvidas pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, foi destaque uma bolsa que os servidores esperam receber do governo, promessa da antiga gestão. Para o secretário, o momento atual é de esperar a decisão de Renan Filho, prevista para os próximos dias, a respeito do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que faz parte do pleito de todas as categorias sindicais de Alagoas, e atinge, inclusive, o Sindapen.
“Vencendo o IPCA, iniciaremos novas lutas nos demais pleitos do Sindicato dos Agentes Penitenciários”, assegurou o secretário, ao destacar que para ter vitória, é necessário saber progredir. “Vamos avançar por partes”, pediu Teixeira.
O titular da pasta orientou os servidores a respeito do movimento de greve. “Acredito que esse não é o momento ideal para deflagrar uma greve, visto que o governo está buscando alternativas para atender ao pleito da categoria e o diálogo está sendo priorizado”, disse Christian.
O secretário destacou que a situação do Estado está sendo estudada e planejada, para que nos próximos quatro anos Alagoas não sofra por falta de boa gestão do governo.
Ao final da Mesa, o secretário se comprometeu a reunir -se novamente com o Sindapen após serem definidas as questões sobre o IPCA e assim dar continuidade às ações em prol de melhorias ao trabalho dos agentes penitenciários.
Teixeira falou ainda aos servidores que novas armas estão sendo providenciadas, para que as condições de trabalho dos trabalhadores ganhem melhorias. “Eu falei pessoalmente com o secretário Alfredo Gaspar (Defesa Social), que garantiu que a compra de armamento já foi realizada”, ratificou.