Geral

Detran apoia corrida na orla marítima de Maceió

22/06/2015
Detran apoia corrida na orla marítima de Maceió
Corrida foi um sucesso. (Foto: Maivan Fernández)

Corrida foi um sucesso. (Foto: Maivan Fernández)

Mais de 800 pessoas suaram a camiseta nesse domingo, 21, pela manhã, em Maceió, em mais uma corrida de rua. A corrida “Run Detran: Para Fazer Bonito na Rua”, reuniu corredores de várias idades em percursos de 2,5km (até as imediações do prédio da Procuradoria Geral do Estado-PGE) e 5km (proximidades do Emissário Submarino). A concentração e largada ocorreram no Memorial à República, no Jaraguá, e os dois percursos foram completados com ida e volta.
A corrida teve a direção técnica da Federação Alagoana de Atletismo com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas e órgãos do município.
O evento teve como objetivo desenvolver e difundir a prática saudável da atividade física, por meio deste esporte de rua. “Para o Detran, esta corrida traz duas vertentes: uma, a consciência para não dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, através da campanha “Dirija Bonito” que está nas ruas e nas redes sociais, para evitar acidentes neste período de festas juninas; e outra, de estimular atividade física entre as pessoas”, disse o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia.
Ele também participou da corrida, junto com um grupo de servidores do Detran. Um grupo de 100 servidores do órgão participou da corrida em várias categorias e nos dois percursos. Entre os classificados e premiados com troféu está a servidora Nadja Silvana. Ela ficou em 2º lugar no percurso de 5km, Feminino para a faixa etária entre 50 e 60 anos.
A relação com os nomes dos servidores do Detran e suas colocações na corrida será divulgada posteriormente. As crianças também estão ganhando espaço nas corridas de rua de Maceió. Na Run Detran também houve espaço para os pequenos, que largaram acompanhados dos pais. Não houve entrega de troféus para as crianças, mas cada delas recebeu uma medalha pela participação no evento.

COLOCAÇÕES

A organização da corrida não divulgou em seu site (www.zeniteesportes.combr) o resultado final da competição. Houve premiação com troféu e brinde para os três melhores colocados de cada percurso e categoria

PROVA – 5km e 2,5km – CATEGORIA GERAL MASCULINO
PROVA – 5km e 2,5km – CATEGORIA GERAL FEMININO
FAIXA ETÁRIA – 14-29 ANOS – (MASCULINO)

2 – Premiação FAIXA – 30-39 ANOS – (MASCULINO)
3 – Premiação FAIXA – 40-49 ANOS – (MASCULINO)
4 – Premiação FAIXA – 50-59 ANOS – (MASCULINO)
5 – Premiação FAIXA – 60 acima (MASCULINO)
6- FAIXA ETÁRIA FEMININA (APENAS NOS 5KM)

7 – Premiação FAIXA – 14-29 ANOS – (FEMININO)
8 – Premiação FAIXA – 30-39 ANOS – (FEMININO)
9 – Premiação FAIXA – 40-49 ANOS – (FEMININO)
10 – Premiação FAIXA – 50 ANOS ACIMA– (FEMININO)