Geral

COPA AMÉRICA: Brasil estreia domingo contra o Peru

11/06/2015
COPA AMÉRICA: Brasil estreia domingo contra o Peru
Roberto Firmino marcou o único gol brasileiro no amistoso de quarta-feira, contra Honduras - Foto: mercadofutebol

Roberto Firmino marcou o único gol brasileiro no amistoso de quarta-feira, contra Honduras – Foto: mercadofutebol

O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo, às 18h30, diante do Peru, depois de dois amistosos fraquíssimos, apesar das vitórias, que não convenceram o torcedor brasileiro. O último deles aconteceu na última quarta-feira, diante de Honduras, em Porto Alegre, de onde a seleção brasileira saiu vaiada.

Frio, chuva, um estádio longe de estar lotado, um adversário fraco e, acima de tudo, um time da casa que novamente não encantou. Depois de superar o México, jogando mal, no último domingo, o Brasil voltou a campo nesta quarta-feira, contra Honduras, no Beira-Rio. A Seleção venceu por 1 a 0, mas não convenceu. E acabou vaiada no fim do jogo.

O duelo com os mexicanos deixou a desejar. O confronto com os hondurenhos também. Aliás, as duas partidas tiveram diversos aspectos em comum. Muitas cadeiras vazias, pouco apoio da torcida e raras jogadas de criatividade.

Dono do nome mais aplaudido antes de a bola rolar, Neymar, o camisa 10 foi festejado em peso até quando aqueceu atrás do gol. Poupado nos primeiros minutos, o atacante viu sentado um meio de campo formado por Fred, Willian e Philippe Coutinho que até tentava, mas não conseguia levar perigo ao gol do adversário.

De pé, mas ainda fora das quatro linhas, o craque aplaudiu a única boa jogada da Seleção na etapa final. Depois de bela troca de passes de Filipe Luís e Philippe Coutinho na ala esquerda, Roberto Firmino invadiu a área e abriu o placar.

Mas os torcedores gaúchos esperavam mais do Brasil. Na verdade, eles esperavam por Neymar. E o craque entrou na volta do intervalo. Incendiou as arquibancadas, chamou o jogo, arriscou alguns dribles, mas não conseguiu marcar.

Robinho, também exaltado pela torcida, entrou bem, mas não mudou em nada o panorama da partida. Um panorama que preocupa para a Copa América no Chile, mesmo com Dunga tendo na bagagem dez vitórias em dez jogos desde que retornou ao comando da Seleção.

O trio de arbitragem para a partida de domingo será formado pelos mexicanos Roberto García, José Luis Camargo e Marvin Torrentera. O quarto árbitro será o boliviano Raúl Orosco.