Cidades

Terapia: usuários do Caps-AD fazem artesanato e expõem peças em Arapiraca

18/05/2015
Terapia: usuários do Caps-AD fazem artesanato e expõem peças em Arapiraca

expo capsManuseando peças de madeira MDF de 6 milímetros, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial para Dependentes Químicos (Caps-AD) de Arapiraca estão construindo um novo futuro.
Sob os olhares atentos do professor Paulo Silva, os alunos se dedicaram em peças artesanais para, através da arte, se redescobrirem como cidadãos e agentes culturais.
Nesta segunda-feira (18), houve exposição no hall do Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, em reverência à Semana de Luta Antimanicomial.
“Com o professor Paulo, este trabalho está sendo feito há oito meses e, realmente, dá para notar o avanço de cada um que participa dessas sessões de artesanato. Além de uma terapia, isto estimula os usuários do Caps-AD a saírem do local com uma motivação a mais, podendo viver e gerar renda de suas próprias peças criadas posteriormente”, diz a diretora do local, a assistente social Wagda da Costa Silva.
Segundo ela, existem cerca de 750 pessoas sendo atendidas na unidade, que fica na Rua Antônio Estevão da Silva, 380, no bairro Jardim Esperança.
Nestas terça (19) e quarta (20), a mostra expositiva dos trabalhos dos usuários do Caps-AD segue para o Arapiraca Garden Shopping. Na quinta (21), uma peça será entregue ao time do ASA, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, e na sexta (22) ela retorna para o shopping, ficando no cinema Cinesystem.