Geral

Seleção de Ginástica Artística se reúne para avaliações finais antes dos Jogos Pan-Americanos

11/05/2015
Seleção de Ginástica Artística se reúne para avaliações finais antes dos Jogos Pan-Americanos

Ginastica_ArtisticaApós a conquista de medalhas na Copa do Mundo de São Paulo (SP), no último fim de semana, a Seleção de Ginástica Artística Masculina viaja para mais atividades importantes. Nesta segunda-feira (11.05), a equipe embarca para Anadia, em Portugal, para uma série de treinamentos e duas avaliações, que definirão o grupo que participará dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. Depois dos testes, parte dos atletas permanece na cidade europeia para mais uma etapa da Copa do Mundo, de 21 a 24 de maio.
Os treinos e avaliações terão a presença de Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Fellipe Arakawa, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bitencourt, Péricles Silva e Petrix Barbosa. Diego Hypolito, com dor nas costas, Hudson Miguel e Sérgio Sasaki, ambos em tratamento, não viajam para Portugal. Após as atividades, que serão encerradas no dia 17, Caio, Francisco, Henrique, Lucas e Petrix disputam a Copa do Mundo. Os demais retornam para o Brasil.
“Nos primeiros dias, realizaremos treinos e as duas últimas avaliações que vão definir os convocados para os Jogos Pan-Americanos. Além da competição no Canadá, teremos em junho e julho o Sul-Americano e a Universíade, então é um ano importante para todos”, destacou o coordenador das Seleções de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco. “Os nossos planos de trabalho seguem os mesmos. Ainda temos alguns ajustes para serem feitos nos treinamentos até o Mundial”, completou.
Sobre a convocação para a Copa do Mundo de Anadia, Leonardo explicou que a ideia foi a de levar ginastas generalistas, ou seja, aqueles que fazem todos os aparelhos. “Sempre nas etapas de Copa do Mundo optamos por dividir os atletas para colocarmos todos em competições mundiais. Será uma etapa importante, a última etapa antes do Pan”, lembrou Leonardo.

Delegação brasileira

Ginastas: Ângelo Assumpção, Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Fellipe Arakawa, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bitencourt, Péricles Silva e Petrix Barbosa

Técnicos: Antônio Lameira, Cristiano Albino, Fernando Lopes, Marcos Goto e Renato Araújo

Médica: Ana Carolina Corte

Fisioterapeutas: Maria Eugênia Ortiz e Raphael Velozo da Silva

Árbitro: Daniel Felipe Biscalchin

Chefe de delegação: Leonardo Finco