Geral

Secretaria do Planejamento apresenta PPA Online para estudantes

29/05/2015
Secretaria do Planejamento apresenta PPA Online para estudantes

FAT

Quer que as suas propostas sejam conhecidas por quem governa? O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) dá essa oportunidade a todos os alagoanos. Uma das ações de planejamento estratégico da Secretaria foi realizada nesta quarta-feira (27), no auditório da Faculdade de Tecnologia de Alagoas, no bairro do Antares, e traçou questões sobre o planejamento de Alagoas junto a estudantes e professores.
Na ocasião, foram apresentados os objetivos e importância do Plano Plurianual (PPA). “Infelizmente, muita gente ainda não sabe o que é o Plano Plurianual”, reconheceu Bruno Pimentel, Diretor de Monitoramento e Avaliação de Programas da Secretaria.
Para a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio, tão importante quanto dar ciência à sociedade sobre o que é o PPA e demonstrar a sua importância, é convidar a população para construir o planejamento de Alagoas para os próximos quatro anos. “Temos feito ações de divulgação em todo o Estado, e não podíamos deixar de fora os Institutos de Ensino Superior – IES. É junto à sociedade que conseguiremos trazer a eficiência e eficácia das políticas públicas”, completa Pimentel.
Sarah Louyse, estudante de administração da FAT ficou muito satisfeita com a apresentação do PPA Online. “É um site que dá a oportunidade de apontar os problemas das regiões alagoanas e propor melhorias. Consegui entender as propostas do governo para seus moradores. Ações como essa são importantes, pois é a partir do que está sendo dito por nós, que serão geridas as ações do Estado”, disse ela, após conhecer o processo.
Isaac Barbosa, aluno da instituição, também falou sobre o que chamou sua atenção. “Não conhecia tão de perto o Plano Plurianual, apenas havia escutado falar. Não pudia imaginar que ele estivesse disponível para a população interagir dessa forma”, salientou o estudante. “Com certeza irei participar!”, garantiu ele.
A Seplag continuará a realizar ações de apresentação do Plano Plurianual em Alagoas. Serão realizados trabalhos de divulgação durante os próximos quatro anos, para que no processo de PPA Participativo, que ocorrerá em 2020, a população esteja ainda mais informada, consciente e participativa.