Cidades

Prefeitura de Arapiraca inicia obras da Estação de Tratamento (ETE)

21/05/2015
Prefeitura de Arapiraca inicia obras da Estação de Tratamento (ETE)

eteA Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Obras e Viação, já iniciou as obras de construção da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) do esgotamento sanitário em todo o município.
Os serviços fazem parte de uma nova e importante etapa das obras de implantação do saneamento básico de Arapiraca.
No mês de abril, a prefeita Célia Rocha, acompanhada do governador Renan Filho, do vice-governador Luciano Barbosa, e do superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Kleber Rocha, assinou a ordem de serviços para construção da Estação de Tratamento (ETE) na comunidade de Cangandu, na zona rural do município.
De acordo com o secretário de Obras e Viação, engenheiro Valdeir Galindo, como parte dos trabalhos estão sendo realizados, inicialmente, os serviços de terraplanagem em toda a área onde será construída a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).
A estação vai possibilitar a interligação à rede de esgotamento existente até a nova rede, incluindo o tratamento das águas servidas e resíduos líquidos.
O investimento total da obra é de R$ 47 milhões, por meio de recursos provenientes do Ministério das Cidades, com contrapartidas financeiras do governo estadual e da Prefeitura de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha destaca o apoio do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, e do senador Fernando Collor de Mello, que conseguiram liberar os recursos.
“Essa obra é de suma importância para todos nós, arapiraquenses. A construção dessa estação de tratamento e das obras do coletor-tronco vão ampliar o sistema de esgotamento sanitário e melhorar a saúde pública e a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou a prefeita.