Cidades

Prefeitura de Arapiraca conclui obras de nivelamento de calhas no Centro

18/05/2015
Prefeitura de Arapiraca conclui obras de nivelamento de calhas no Centro

DSC_7353A Prefeitura de Arapiraca, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), concluiu no início da tarde desta segunda-feira (18) as obras de nivelamento de calhas no cruzamento entre as ruas Boa Vista e 15 de Novembro, no Centro. As obras tiveram início na manhã do sábado (16).
O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo e o secretário da Semov, Valdeir Galindo, afirmaram que a iniciativa da prefeita Célia Rocha (PTB) faz parte das obras e intervenções do Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade de Arapiraca. O plano prevê intervenções de obras no trânsito e na infraestrutura da cidade para garantir o direito de ir e vir do cidadão arapiraquense.
Equipes da SMTT e da Semov trabalharam desde a manhã do sábado (16) e concluíram os serviços no início da tarde desta segunda-feira (18), depois de trabalharem por todo o domingo (17).
Cones refletivos foram distribuídos no cruzamento das Ruas Boa Vista e Geraldo Lira com a Rua 15 de Novembro para garantir o disciplinamento do trânsito e a segurança de condutores e pedestres. Além de garantir a segurança dos trabalhadores da Semov que fizeram o nivelamento das calhas.
“As obras e intervenções na cidade para garantir a execução do Plano Municipal de Mobilidade devem ser realizadas dessa forma, em parceria com as secretarias para proporcionar bem-estar à população. Este cruzamento precisava urgentemente dessa intervenção para que os condutores passassem ali em segurança e mais conforto em seus veículos”, disse a prefeita Célia Rocha.
De acordo com o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, a prefeita tem razão e a travessia naquele trecho era feita com dificuldade e os condutores teriam que reduzir demais a velocidade dos veículos e não aproveitavam o tempo total do semáforo verde.
“Com o nivelamento das calhas o asfalto estará no mesmo nível e agora os carros não sofrerão qualquer tipo de impacto durante a travessia, como acontecia antes a exemplo da foto abaixo”, destacou Ricardo Teófilo.
Já o secretário de Obras e Viação, Valdeir Galindo, frisou que a intervenção precisou de um trabalho intenso e teve o apoio dos servidores da Semov e dos agentes de trânsito da SMTT.
“Essa força-tarefa foi necessária e importante para que pudéssemos concluir as obras de nivelamento das calhas nesta segunda-feira e liberar o trecho interditado com a via asfaltada”, disse Valdeir Galindo.

Faixa de pedestre

Depois de receber a pavimentação asfáltica no trecho entre as ruas Boa Vista e 15 de Novembro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai realizar, posteriormente, a pintura da faixa de pedestre no local para garantir mais segurança dos pedestres na travessia da via.