Cidades

IMA participa de ação social em Arapiraca

29/05/2015
IMA participa de ação social em Arapiraca

CAR em Arapiraca    Nesta sexta-feira (29), acontecem ações educativas e a inserção de propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR), como parte da ação social Governo Presente, realizadas pela equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA). A programação, que segue ate o sábado (30), é aberta ao público e acontecerá no Planetário e no Parque Ceci Cunha.
Os donos de imóveis rurais que ainda não se cadastraram no CAR, poderão inserir suas propriedades ou tirar dúvidas sobre o sistema. No período da tarde,o órgão disponibilizará informações sobre seus serviços e, no Planetário, haverá atividades de educação ambiental, com jogos, brincadeiras e uma oficina de confecção de objetos a partir do reaproveitamento de diversos tipos de materiais.
As atividades continuam no sábado (30), no início de amanhã haverá o plantio de 50 mudas de árvores no Bosque das Arapiracas, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente do município de Arapiraca. Paralelamente, haverá um peixamento, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codesvasf).