Geral

Grêmio despacha CRB ainda no primeiro tempo

14/05/2015
Grêmio despacha CRB ainda no primeiro tempo

crbgremioO Grêmio precisou de menos de 45 minutos para avançar na Copa do Brasil. Mesmo jogando fora de casa, o time gaúcho fez um ótimo primeiro tempo e aplicou 3 a 1 no CRB. O destaque ficou para o jovem Pedro Rocha, de apenas 20 anos, que marcou duas vezes e determinou a classificação tricolor para a terceira fase, na qual vai enfrentar o Criciúma. Veja detalhes de cada lance do jogo.

É claro que o Grêmio merece todos os méritos pela vantagem que abriu já no primeiro tempo – fez 3 a 0 em apenas 42 minutos. Mas chamou atenção a apatia e pouca criatividade do CRB, que não teve qualquer capacidade de equilibrar o jogo, seja na defesa ou no ataque.

É possível que isso tenha acontecido por causa do gol de Luan, que saiu muito cedo, aos 12min, e já começou a minar a confiança do time alagoano. Depois, o Grêmio dominou e criou mais chances até que Pedro Rocha marcou duas vezes.

O jogo mudou no segundo tempo, principalmente porque o Grêmio resolveu recuar demais. Felipão até trocou Pedro Rocha pelo volante Fellipe Bastos, com a intenção de segurar o ataque do CRB. Foi arriscado, já que o time alagoano cresceu até fazer o primeiro, com Maxwell, após boa jogada de Daniel Cruz, que já vinha dando trabalho para o time tricolor.

Porém, o gol serviu para o Grêmio acordar. O time voltou a atacar bem, poderia ter feito mais, mas os três do primeiro tempo bastaram para a classificação.

Quem é Pedro Rocha?

O Grêmio tem tradição em revelar bons atacantes. Apenas recentemente, Luan, titular absoluto, e Yuri Mamute, que tem feito boa temporada em 2015 e está na Seleção Brasileira Sub-20, surgiram como destaques. Agora Pedro Rocha também brilhou. Ele não é exatamente formado pelo clube. Destacou-se primeiramente no Juventus e depois foi para o Diadema.

O Grêmio contratou o jovem no ano passado e logo colheu os frutos, pois ele foi destaque no Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste ano, estava “esquecido” no elenco, mas brilhou em um jogo-treino contra o Juventude, na segunda, e recebeu a chance de Felipão nesta quarta. Aproveitou da melhor forma possível.