Cidades

Gratuito, Dom na Caixa acontece na Casa da Cultura nesta quarta em Arapiraca

19/05/2015
Gratuito, Dom na Caixa acontece na Casa da Cultura nesta quarta em Arapiraca
Cantor e músico da banda Alfabeto Numérico, Ítallo França é um dos a se apresentar

Cantor e músico da banda Alfabeto Numérico, Ítallo França é um dos a se apresentar

Projeto autoral com um tom mais intimista, a cada edição o “Dom na Caixa” vem conquistando mais admiração dos espectadores e dos próprios músicos que participam dele.
Nesta quarta-feira (20), de forma gratuita a partir das 20h, na Casa da Cultura de Arapiraca, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, mais três compositores da terra irão apresentar seus trabalhos próprios.
No formato violão e voz – e a contar, eventualmente, com guitarra -, Janu Leite, Ítallo França (Alfabeto Numérico) e Ruan Mello (Delta de Vênus) mostram suas canções em um espaço onde a música é o principal vetor do toque na alma do ouvinte.
“Esta proposta é justamente para ser mais intimista mesmo. Assim, o músico toca sua canção própria, faz uma explanação sobre como a fez, onde estava, como foi o processo. É interessante porque há uma interação também com o espectador, que faz perguntas e comenta sobre o que está sendo executado. Queremos quebrar essa barreira entre palco e plateia”, diz o diretor da Casa da Cultura, Wagno Godez.
O projeto “Dom na Caixa” tem o apoio da prefeita Célia Rocha e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e já teve duas edições anteriores.
Por sua vez, o Sr. Carranca Café inaugurou no primeiro andar da Casa da Cultura, a qual está equipada para receber também pessoas com necessidades especiais, dispondo de elevador, pisos táteis e banheiros acessíveis. Este café cultural fica aberto de 17h às 22h, de terça-feira a sábado.