Geral

Federação Alagoana de Ciclismo lança Volta Ciclística de Alagoas

23/05/2015
Federação Alagoana de Ciclismo lança Volta Ciclística de Alagoas
Segundo a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, Alagoas vai ganhar muita visibilidade com a realização da competição (Foto: Ascom/Secretaria do Esporte)

Segundo a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, Alagoas vai ganhar muita visibilidade com a realização da competição (Foto: Ascom/Secretaria do Esporte)

A primeira edição da Volta Ciclística de Alagoas – competição em moldes internacionais que reunirá atletas de todo o país para percorrer uma distância de 100 km – já tem data definida. A Federação Alagoana de Ciclismo e parceiros divulgaram, no lançamento da competição, na última quinta (21), que o evento acontecerá no dia 20 de setembro deste ano.
Segundo a organização da disputa, os ciclistas cumprem percurso que sai de Maceió, passa pelas cidades de Roteiro, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro (Praia do Francês), e chegam de volta à capital alagoana. A largada e chegada será no estádio Rei Pelé.
De acordo com um dos articuladores da Volta Ciclística de Alagoas, o desportista Eduardo Acioli, a ideia é colocar o estado no circuito mundial do ciclismo. Acioli esteve na França, onde assistiu à prova de Paris-Roubaix deste ano, competição que acontece em uma estrada do norte do país.
“A ideia é colocar Alagoas em um patamar esportivo internacional. Participei da Paris-Roubaix não como um curioso, mas para trazer ideias mesmo, que serão aplicadas na Volta Ciclística. Este ano, atletas de todo o Brasil estarão na disputa, mas a ideia é trazer estrangeiros no próximo ano”, afirmou.
Durante o percurso da prova, a torcida, que estará presente no Rei Pelé, poderá presenciar atividades de mountain bike indoor, passeio ciclístico e volta ciclística estudantil.
Segundo a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, que participou do lançamento da primeira edição da Volta Ciclística no estado, Alagoas vai ganhar muita visibilidade com a realização da competição.
“Alagoas sai ganhando com a Volta Ciclística e com o objetivo da Federação Alagoana da modalidade e do Eduardo Acioli de procurar incluir o estado no circuito mundial de provas. A secretaria está com as portas abertas para ser parceira nessa empreitada”, destacou Cláudia.

Vagas

Para esta primeira edição, serão disponibilizadas 200 vagas, distribuídas para equipes de todo o Brasil.
Mais informações, no site www.ciclismo.org.br.