Geral

Empresa de telemarketing vai gerar mais de 7.500 empregos até fim do ano em Alagoas

10/05/2015
Empresa de telemarketing vai gerar mais de 7.500 empregos até fim do ano em Alagoas
Aliança entre iniciativa privada e Estado traz benefícios para o cidadão alagoano.  (Foto: Pinehas Furtado)

Aliança entre iniciativa privada e Estado traz benefícios para o cidadão alagoano.
(Foto: Pinehas Furtado)

    Estimular o bom relacionamento entre Alagoas e as empresas da iniciativa privada é uma determinação do governador Renan Filho, cuja medida tem por finalidade atrair novos investimentos e acompanhar o desenvolvimento dos que estão instalados em solo alagoano.
Compreendendo a importância dessa atitude para o Estado, gerar mais postos de trabalho e diminuir os índices de desemprego, o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, promoveu uma visita técnica aos novos investimentos do grupo Alma Viva.
Acompanhado do corpo técnico da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), o gestor pôde observar a estrutura física e conhecer as diversas ilhas de call center distribuídas pelos pavimentos da sede.
“Uma empresa com boa estrutura que disponibiliza muitos postos de trabalho. Inclusive, em agosto ela estará inaugurando a nova unidade no Benedito Bentes e a expectativa apresentada por eles é que até dezembro sejam gerados na soma das três unidades mais de 7.500 empregos diretos, todos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Estado”, avaliou Rafael Brito.
O secretário reconhece ainda o papel importante que a empresa Alma Viva e o setor de telemarketing desempenham no estado neste momento de crise nacional. “Infelizmente, os números do desemprego são preocupantes, porém vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ampliar a área em Alagoas, uma vez que a maioria dos postos será ocupada por jovens do primeiro emprego”, tranquilizou o titular da pasta de Trabalho e Emprego.
A equipe da secretaria foi recebida pelo executivo da empresa Carlo Ruggeri, que veio de São Paulo acompanhado dos diretores Luiz Fabiano Tavez Marinho e Gisele Conceição Dis Scalo. Após mostrar as dependências da operadora de telemarketing, Ruggeri ressaltou a importância desta relação.
“A visita do secretário Rafael Brito serviu para Alma Viva mostrar o trabalho desenvolvido em Maceió, com foco no desenvolvimento humano e profissional do povo alagoano”, destacou o executivo.
Para o gerente geral da empresa em Alagoas, Euler Gustavo Felício da Silva, a cooperação entre Alma Viva e o governo de Alagoas fortaleceu ainda mais as oportunidades de emprego, abrindo portas para o mercado de trabalho, principalmente para o jovem alagoano.
“É uma parceria de sucesso e duradoura que contribui para o desenvolvimento do Estado.  E não tenho dúvidas que esse resultado positivo vem acontecendo por conta da disposição da Secretaria do Trabalho, através da rede Sine [Sistema Nacional do Emprego], em captar a mão de obra necessária para ocupar as vagas ofertadas pela Alma Viva”, finalizou Euler Gustavo.